Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Após realização da 3ª etapa do Projeto Visão, novos cadastros podem ser feitos para próximas fases

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa)

A 3ª etapa de cirurgias do Projeto Visão se encerrou nessa terça-feira (10 de novembro), na cidade de Vilhena, tendo como objetivo a realização gratuita de cirurgias de catarata para a população. Em 2019 e em março de 2020 já haviam sido promovidas outras duas fases da ação.

O Projeto Visão foi possibilitado após emenda parlamentar da Deputada Federal Jaqueline Cassol. Em dezembro de 2019, foram realizadas 500 cirurgias gratuitas; e em março de 2020 outra fase foi lançada. Já em novembro o Projeto auxiliou na cirurgia de aproximadamente 300 moradores. O procedimento médico foi realizado no Hospital Bom Jesus, gratuitamente para todos os residentes do Cone Sul.

A 3ª etapa já foi encerrada, mas é possível se cadastrar para as próximas fases do Projeto. A 4ª fase tem data prevista para dezembro deste ano ainda, onde a pretensão é viabilizar mais 300 cirurgias. Para realizar o cadastro, basta ir até a Central de Regulação (localizada ao lado do Hospital Regional de Vilhena). Depois do registro, o paciente passa por avaliação médica e então é encaminhado para a cirurgia.

- Advertisement -
- Advertisement -

CIRURGIA E DOENÇA

- Advertisement -

A Catarata é característica por ser uma lesão ocular que atinge o cristalino, tornando-o opaco. Com a lesão, os raios luminosos não conseguem atingir a retina do olho, causando perda da visão. A doença pode progredir até alcançar os dois olhos, e só é tratada por meio de cirurgia.

A recuperação do procedimento cirúrgico demora em torno de 45 dias, onde o paciente não pode fazer qualquer esforço físico. Pouco tempo após realizar a cirurgia, já é possível receber alta.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas