Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vale a pena relembrar: programação do feriado em Vilhena contará com missa em comunidades, Cemitério aberto ao público e Campanha de plantio de árvores

- anúncio-

(Foto: Arquivo Folha de Vilhena/Mizellen Amaral)

Será comemorado na próxima segunda-feira (02 de outubro) o Dia de Finados, Feriado religioso dedicado a orações e homenagens aos que já faleceram. Em Vilhena, o dia contará com algumas adaptações em relação às celebrações realizadas anualmente. Moradores e servidores públicos já estão preparando o Cemitério Municipal Cristo Rei para recepcionar os visitantes durante a celebração.

O cemitério abrirá na segunda-feira às 5h00min e permanecerá até às 19h00min. Segundo informações da Prefeitura de Vilhena, a Secretaria de Obras está fazendo a limpeza e reparando danos no local, para receber confortavelmente os moradores que forem realizar suas homenagens. Alguns vilhenenses também já estão indo fazer a limpeza dos túmulos e troca das flores por vasos novos.

O cemitério Cristo Rei fica localizado na Avenida Melvin Jones, uma quadra antes do semáforo, no Bairro Cristo Rei.

- Advertisement -
- Advertisement -

AS MISSAS

- Advertisement -

Em contato com o Padre Marcos Laurindo, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, o site Folha de Vilhena confirmou: haverá a realização de Missas normalmente, porém não no espaço do cemitério. O Padre informou que devido ao fato de não ser possível manter o distanciamento e as exigências necessárias de prevenção ao Covid-19, as Coordenações das Paróquias Nossa Senhora Auxiliadora e Nossa Senhora das Graças optaram por não fazer a Missa no cemitério.

A realização das Missas, na nova programação, estará assim: às 7h00min nas comunidades São José, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santo Expedito e Santo Antônio. E às 9h00min acontecerá nas comunidades Santa Lucia Filipina, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora Aparecida e Santíssima Trindade.

“Ainda assim, estamos motivando o nosso povo para que faça uma visita, sem aglomeração e evitando tumulto de pessoas, mas que cada um faça o seu momento de visita ao cemitério… o seu momento de oração pelos falecidos”, orientou o Padre Marcos.

Ele também comentou sobre a motivação quanto à Campanha “Cuidar da Saudade”, lançada pela durante a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O intuito da Campanha é de que, no dia de Finados, cada pessoa plante uma árvore como uma simbologia quanto aos entes que morreram, e também como um sinal de luta pela vida.

OUTRAS ORIENTAÇÕES

A Prefeitura de Vilhena informou ainda que os comerciantes ambulantes que pretendam vender produtos em frente ao Cemitério no dia 02 se atentem a algumas regras. Todos devem obedecer às regras de distanciamento, higienização e outras medidas de segurança usadas no combate ao Covid-19.

A assessoria ainda emitiu um comunicado sobre a utilização do cemitério. Confira nota enviada: “Reforçando que o Cemitério Cristo Rei é público e a Prefeitura não tem nenhuma intenção de privatizá-lo ou terceirizá-lo. Não há taxa para enterro simples e mesmo o novo cemitério que será construído também será público sem taxa para enterro.”

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas