Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


TSE disponibiliza vídeo de treinamento para mesários

- anúncio-

Foto: Divulgação

Já está disponível no canal da Justiça Eleitoral no Youtube o vídeo de treinamento para os mesários que atuarão nas eleições municipais de novembro de 2020. Em razão da pandemia de Covid-19, a capacitação será realizada pela modalidade a distância (Ead).

Além da disponibilidade do acesso ao vídeo pelo canal do TSE na internet, o material também será transmitido durante a programação da TV Justiça em cinco horários durante a semana: segunda-feira às 19h30, quarta-feira às 11h, quinta-feira às 20h30, sábado às 5h e domingo às 21h.

O Tribunal Superior Eleitoral também ressalta que o treinamento para os mesários que atuarão nas eleições, inclusive a capacitação a distância, é de responsabilidade exclusiva da Justiça Eleitoral.

- Advertisement -
- Advertisement -

Qualquer outra instituição que ofereça curso com essa temática deve ser denunciada às autoridades competentes para que sejam tomadas as providências jurídicas cabíveis.

- Advertisement -

Certificado

Os mesários que tiverem concluído treinamento, nos termos do artigo 98 da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e do parágrafo único do artigo 22 da Resolução-TSE nº 23.611/2019, terão equivalente a um dia de convocação, ou seja, dois dias de folga, junto ao local de trabalho regular.

O certificado de conclusão do treinamento somente terá validade, para comprovar a convocação pela Justiça Eleitoral, se estiver acompanhado de declaração ou certidão emitida pelo cartório eleitoral. A declaração de dias trabalhados e de participação em treinamento é fornecida pelo cartório eleitoral ou pelo Portal do TSE, em alguns dias depois de cada turno da eleição.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas