Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Sede regional da Seagri e Emater é instalada em Vilhena para atender o Cone Sul do Estado

- anúncio-

Foto/Governo Do Estado

Para melhor prestar assistência e extensão rural aos produtores do Cone Sul de Rondônia, assim como o desenvolvimento de programas e projetos de incentivo ao agronegócio, a logística e fluxo de serviços da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) e da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), foram ajustadas na região, e a sede regional foi transferida de Colorado do Oeste para Vilhena.

O governador, coronel Marcos Rocha, esteve no local na quinta-feira (15) e incentivou o crescimento do agronegócio. O Estado é destaque em várias cadeias produtivas. É o 5º maior produtor de café do país e o maior produtor de café da região Norte do Brasil. Encontra-se em 7º lugar no ranking nacional de produção de leite e em 1º lugar da região Norte. Ocupa o primeiro lugar no ranking de maior produtor de peixes nativos, e a terceira posição em exportação de tambaqui. Além da 6ª colocação como maior produtor de rebanho do País com cerca de 14 milhões de cabeças de gado.

O governador parabenizou a dedicação dos servidores de Rondônia em prestar um bom serviço nessa área, e ainda destacou que todos devem estar unidos pelo desenvolvimento do Estado. ‘‘Não nasci em Rondônia, mas amo de verdade esse Estado. Sou agradecido primeiramente a Deus, e depois a Rondônia’’, disse.

- Advertisement -
- Advertisement -

Marcos Rocha apontou ainda os índices positivos que Rondônia tem alcançado como o primeiro lugar em transparência com reconhecimento nacional e internacional e a capacidade de pagamento triplo A, o que demostra solidez fiscal.

- Advertisement -

‘‘Apenas dois estados conquistaram isso: Rondônia e Espírito Santo’’, conta entusiasmado o governador, após vencer o deficitário ano de 2019 e despontar na economia mesmo em ano de pandemia. Fruto de um trabalho preciso e estratégico em diversos eixos, inclusive no agronegócio.

INCENTIVO AS BOAS PRÁTICAS

Localizada na rua Carlos D. Obregon, 384, no bairro Jardim América, a sede regional possui em uma extensão da área plantios para incentivo das boas práticas da agricultura.

Vilhena e municípios no entorno são considerados uma região com grande demonstração da força da produção de grãos e da agropecuária. De acordo com o secretário da Seagri, Evandro Padovani, o município serve de vitrine de tecnologias e inovações voltadas para o campo.

Inserido no Cone Sul, o município é acompanhado de mais seis que configuram essa região: Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste.

A visita à nova sede da Seagri/Emater em Vilhena faz parte dos compromissos do governador no Cone Sul do Estado, que já incluiu o pouso no aeroporto, onde deu ordem de serviço para construção de cercas patrimoniais nos aeroportos de Cacoal e Vilhena, e ainda o fortalecimento de armamento para segurança pública com entrega de fuzis ao 3º Batalhão da Polícia Militar.

Entre os que estiveram presentes na visita à nova sede da Emater/Seagri estão o presidente da Emater, Luciano Brandão e os deputados Ezequiel Neiva, Luizinho Goebel e Rosangela Donadon.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas