Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Rondônia: projeto para geração de empregos disponibiliza plataforma com cursos gratuitos online

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa)

Começou a funcionar esta semana o Projeto Geração Emprego EAD, criado pela Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) e o Sistema Nacional de Emprego de Rondônia (Sine-RO). A plataforma de cursos online gratuitos visa capacitar trabalhadores nas áreas de tecnologia, agropecuária, construção civil, comércio, serviço e indústria.

Mais de 100 cursos estão disponíveis na plataforma para a população. Em 2020 são ofertadas duas mil vagas. As inscrições podem ser feitas até 10 de novembro, exclusivamente pela internet, na página do programa.

A intenção é aumentar a empregabilidade de Rondônia, principalmente durante a pandemia da Covid-19, que retirou postos de trabalho.

- Advertisement -
- Advertisement -

A ideia para criação do projeto surgiu durante pesquisa realizada dentro do Sine, onde os empregadores apontaram que entre as dificuldades de contratação está a falta de mão de obra qualificada.

- Advertisement -

Desemprego no Brasil

O desemprego no Brasil saltou para uma taxa recorde de 14,4% no trimestre encerrado em agosto. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua), divulgada na sexta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a maior taxa já registrada na série histórica da pesquisa.

O número de desempregados no país aumentou 1,1 milhão em três meses e chega a 13,8 milhões. Em 1 ano, o Brasil perdeu 12 milhões de postos de trabalho e viu a população ocupada encolher para o menor contingente já registrado pela pesquisa, iniciada em 2012.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas