Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Produção de energia solar deve beneficiar mais de 30% da população de Buritis

- anúncio-

Fotos: Frank Néry

A luz do sol em Rondônia é transformada em energia limpa e sustentável através de um inteligente sistema de captação. O governador, coronel Marcos Rocha visitou na quarta-feira( 30) a fazenda solar onde esse processo funciona.

Localizada no município de Buritis e pertencente a um grupo empresarial que investe em vários setores da economia de Rondônia, a usina fotovoltaica foi inaugurada tendo a capacidade de produzir seis megas de energia. A sustentabilidade do negócio já começa na área onde a fazenda solar foi implantada.

De acordo com o diretor financeiro do grupo, Gilvan Guidin, não houve desmatamento. Era uma área de pasto que agora conta com um moderno sistema de aproveitamento do sol como fonte de energia.

- Advertisement -
- Advertisement -

No local, estão 18 mil placas solares com uma produção capaz de beneficiar mais de 30% da população de Buritis. O sistema tracker utilizado no empreendimento funciona semelhante ao comportamento dos girassóis.

- Advertisement -

A posição dos painéis fotovoltaicos se ajustam em busca da energia solar. Toda essa tecnologia aliada à sustentabilidade projeta Rondônia para destaque em preservação ambiental com geração de renda e empregos.

“Para nós é um orgulho estar entregando esse empreendimento para o Estado de Rondônia e para a Amazônia Legal. Estamos gerando energia limpa, gerando emprego e gerando renda” afirma o diretor.

” Ficamos felizes de entregar esse empreendimento, porque entendemos que a sustentabilidade é importante para o planeta”, completa a gerente institucional do grupo, Lediana Ghedin.

O grupo está presente em vários municípios de Rondônia. Na terça-feira (29) houve a inauguração da usina em Machadinho d’Oeste e agora, a de Buritis. Para o governador, o aproveitamento da luz solar em um sistema inteligente como este é motivo de orgulho para Rondônia.

“Nós vemos aqui o cuidado com o meio ambiente desde a área escolhida, que não houve desmatamento até a geração de energia limpa, além da tecnologia através do sistema tracker que vai acompanhando o movimento do sol. O Estado de Rondônia, através do seu executivo fica muito feliz com esse empreendimento, pois também está gerando emprego e renda”, afirma o governador.

Marcos Rocha ainda concedeu entrevista a uma emissora de rádio local, onde pontuou as ações estratégicas e os índices positivos que Rondônia tem alcançado em desenvolvimento, transparência e combate à corrupção. Ele esteve acompanhado do superintendente de Comunicação, Lenilson Guedes, e do diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER),Elias Rezende.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas