Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Polícia Federal fecha rádio clandestina e prende mulher

- anúncio-

Foto: Assessoria PF

A Polícia Federal, na tarde desta segunda-feira, 26, realizou a prisão de uma mulher, em Espigão do Oeste, por desenvolver atividade ilegal de telecomunicação. A rádio estava em pleno funcionamento, e segundo a PF era capaz de trocar informações em áreas remotas.

O uso de aparelhos de comunicação sem autorização legal pode gerar graves riscos aos sistemas de telecomunicação e é crime previsto na Lei 9.472/97.

Ademais, operações recentes da PF mostraram que criminosos utilizam tal ferramenta, de modo constante, para favorecerem seus atos ilícitos, inclusive com comunicação sobre ações da polícia.

- Advertisement -
- Advertisement -

Portanto, aparelhos comumente usados no auxílio de práticas criminosas, que na região se relacionam especialmente com crimes ambientais em terras indígenas. Vide recentes operações da PF contra garimpos ilegais e extração ilegal de madeiras no Cone Sul de Rondônia.

- Advertisement -

A Polícia Federal reforça que está disponível à população para recebimento de denúncias que possam levar à identificação de indivíduos que atuem neste tipo de crime, através do telefone 69-3316-1600.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas