Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Polícia Civil prende três durante operação contra prostituição de adolescentes

- anúncio-

Foto: Rondoniagora

Policiais civis das delegacias de São Francisco e Costa Marques cumpriram, na manhã desta quinta-feira (1) três mandados de prisão preventiva contra gerentes de estabelecimentos comerciais onde funcionavam casas de prostituição. As prisões aconteceram durante a Operação Pattaya,

As investigações indicaram uma proliferação de casas de prostituição em São Francisco do Guaporé, incluindo adolescentes em situação de exploração sexual.

A Polícia Civil instaurou o inquérito, que culminou na operação. Outras medidas repressivas estão previstas como o transporte de garotas de programas para suas cidades de origem, por meio dos setores de ação social, com apoio da Prefeitura, identificação das adolescentes em situação de exploração sexuais, ação conjunta com o Conselho Tutelar, vedação de concessão de alvará de funcionamento aos estabelecimentos com suspeita de atividades e a imediata instauração de inquérito policial para apurar o crime de casas de prostituição e fiscalizações noturnas nos estabelecimentos, com o fim de prender em flagrante os donos de locais que sejam identificados como bordéis que estejam em pleno funcionamento.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo o delegado Rodrigo Silva Duarte, a propagação de casas de prostituição contribui para o aumento da violência em diversos níveis, em muitos casos, é pano de fundo para crimes mais graves, fomentando o narcotráfico, a lavagem de capitais e facilitando a formação de organizações criminosas voltadas ao tráfico interno de pessoas para fins de exploração sexuais.

- Advertisement -

A operação foi batizada com o nome da cidade tailandesa de Pattaya, mundialmente conhecida como a capital da prostituição.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas