Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Pimenteiras D’Oeste: equipes da SEAGRI, EMATER e SEBRAE no Cone Sul realizam visita a gestores e agricultores, promovendo orientações

- anúncio-

(Foto: Assessoria)

A cidade de Pimenteiras D’Oeste recebeu a visita da equipe técnica da Secretaria Estadual de Agricultura de Rondônia (SEAGRI), bem como das equipes da EMATER, regional Cone Sul e SEBRAE, na última semana de outubro. A programação acontece todo o ano, no Estado de Rondônia, onde vários produtores são visitados após reunião com os gestores ser realizada.

Em Pimenteiras, cinco ruralistas receberam a visita das equipes. Com diversas orientações sobre procedimentos como calagem e adubação das pastagens, qualidade da alimentação bovina, controle de pragas, sistemas de irrigação e acesso ao SEBRAETEC. Uma das propriedades, considerada modelo para as demais, é a da senhora Regina de Fátima Tremea e seu filho Osvaldo Junior Matias.

A propriedade faz parte de uma lista de beneficiários de políticas públicas do Governo de Rondônia, por meio da SEAGRI e EMATER-RO, como: Projeto de produção de leite a pasto e Manejo de Pastagem e Programa Mais Calcário. Além disso, se destaca pela diversidade de produção (suínos, ovinos, aves de postura e de corte, bovinos de leite e bovinos de corte). Para fechar, a propriedade investiu no compromisso com a sustentabilidade: todos os dejetos líquidos e sólidos dos bovinos são devolvidos às pastagens com uma chorumeira em forma de adubação orgânica.

- Advertisement -
- Advertisement -

Outras quatro que receberam a visita também participam de programas do Governo Estadual, como o Projeto FIV, Projeto de produção de leite a pasto e Manejo de Pastagem, Programa Mais Calcário e Unidade Capineira BRS Capiaçu (em parceria com o IFRO de Colorado D’Oeste).

- Advertisement -

As visitas deverão seguirem pelo Cone Sul conforme cronograma estipulado.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas