Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Morador de Cerejeiras tem auxilio emergencial sacado por golpistas

- anúncio-

Um homem de 54 anos, morador da rua Alagoas em Cerejeiras registrou um boletim de ocorrências na Delegacia, após ter duas parcelas de seu auxilio emergencial sacado por terceiros.

A vítima relatou que não forneceu qualquer tipo de senha de acesso a terceiros, e revelou ainda que todas as transições financeiras só são realizadas por ele. Contou também que foi até a agência da Caixa Econômica de Cerejeiras, mas disse que foi orientado para procurar a delegacia de polícia.

O auxílio começou a ser pago no dia 9 de abril de 2020, cerca de 60 milhões de pessoas estão inscritas no programa do governo federal para receber o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1200 para mulheres mães e chefes de família).

- Advertisement -
- Advertisement -

O benefício é pago a trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos no cadastro social do governo e na Bolsa Família. O programa foi criado pelo governo federal para garantir uma renda básica emergencial durante três meses, para o enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus.

- Advertisement -

Esse tipo de golpe virtual tem se tornado comum durante esse período. Nesses casos, os estelionatários tomam posse de informações pessoais dos beneficiados, fazem os encaminhamentos e depois sacam os valores antes dos verdadeiros donos.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas