Rondônia, Brasil, quinta-feira, 23 de setembro de 2021, às 11:54:37 - Email: fv@folhadevilhena.com.br - Telefone: 69 9957-2377




Cone SulChupinguaiaDenúncia contra prefeita e vice de Chupinguaia é arquivada pelo MP

Denúncia contra prefeita e vice de Chupinguaia é arquivada pelo MP


Foto: Arquivo Folha de Vilhena

- Publicidade -

O Promotor de Justiça, Fernando Franco Assunção, titular da Curadoria da Probidade do MP em Vilhena, arquivou denuncia feita contra a prefeita de Chupinguaia, Sheila Mosso e seu vice, Daniel Rosa do Paraíso, bem como o filho deste, Eliezer Paraíso.

- Publicidade -

A denúncia, protocolado diretamente no MP no dia 22 de setembro deste ano por Jorge Antônio Ribeiro Filho, relatava que a prefeita e o vice teriam direcionado processo licitatório com “suposto” envolvimento do filho do vice que, segundo informações começou a impor na condição de filho para servidores da prefeitura as diversas fases – desde a licitação até o pagamento de suas empresas.

O denunciante também afirmou para o MP que Eliezer começou a ter livre acesso para transitar por todos os setores internos e externos da prefeitura e, ainda, tomava decisões que cabiam à prefeita Sheila Mosso. Um áudio “supostamente comprometedor” entre Eliezer Paraíso e uma terceira pessoa também foi enviado ao MP.

Num despacho de quatro folhas, o Promotor salientou que, após ouvir por cinco vezes o áudio não encontrou indícios suficientes para iniciar uma investigação contra os denunciados, uma vez que as informações levadas pelo denunciante ao MP são “vaga e imprecisas”, e não passam de “meras ilações e elucubrações”.

Entretanto, deixou claro que, caso o denunciante persista no entendimento que houve o crime de tráfico de influência com suposta coparticipação de chefe de executivo municipal que reencaminhe toda a documentação, com elementos probatórios mínimos, para a Procuradoria-Geral de Justiça em Porto Velho.

VEJA DESPACHO 

Despacho Promotoria



VEJA MAIS NOTÍCIAS

- Anúncio-

Agricultura

Mais notícias

- Anúncio-