Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Corolla x Renault Fluence, qual o melhor?

- anúncio-

Foto: Pixabay

Decidir qual o carro melhor dentre duas opções, é sempre uma tarefa difícil, pois cada um sempre apresenta vantagens e potencialidades que o outro não apresenta. No entanto, sempre existem casos em que a superioridade é absurdamente maior, não deixando dúvida sobre qual das opções é a mais acertada. Dentre esses dois carros que trataremos nesse artigo, o Corolla e o Renault Fluence, a situação já fica mais complicada. Afinal, ambos possuem vantagens e desvantagens muito próximas, o que dificulta muito a taxação de melhor e pior no caso. Mas assim, uma análise bem elabora, é sempre possível de ser feita…

No final, é preciso afirmar, é você quem deve fazer a decisão, não se deve guiar por decisão A nem B. É preciso sim, fazer uma pesquisa completa sobre essas duas opções, e ver o que cada uma apresenta de vantagem na sua situação pessoal. O que serve para mim, não necessariamente servirá para você, é preciso se blindar de comentários invasivos e pensar por si mesmo, nesse momento. Se o Corolla 2015 é um carro forte e que não estraga fácil, isso é ótimo para aquelas pessoas que querem um veículo que aguente o tranco. Esse é só um exemplo, existem outras inúmeras questões possíveis de serem analisadas.

Motores

- Advertisement -
- Advertisement -

Uma parte muito importante de qualquer carro, logicamente, os motores dos dois carros possuem um ótimo desempenho. Porém, o Fluence apresenta uma vantagem em relação o seu concorrente modelo 2015, que não chega aos números do adversário. Assim, se for importante para você a questão do motor somente, você considerar isso como algo imprescindível, o veículo da Renault é a escolha certa para você. Mas, é preciso lembrar que um motor somente não quer dizer muita coisa, é preciso que outros lugares do carro também sejam bons.

- Advertisement -

Além da vantagem do motor do carro da Renault ser mais potente, também existe a questão de que ele é mais econômico do que o carro da Toyota. Nos dias de hoje, com o combustível tendo o seu preço elevado às alturas, decididamente é algo bom adquirir um veículo que não gaste muito para andar. Um outro lado da questão que é importante salientar, é o ambiental, que é ajudado e muito pela diminuição da poluição nas grandes cidades. É claro que uma pessoa sozinha não vai fazer grandes mudanças, mas é sempre um começo.

Desempenho

Saindo um pouco do foco somente do motor, o desempenho do carro depende muito dele em conjunção com outros fatores, como números de marchas, pistões e cilindros. Por exemplo, o Fluence possui seis machas, em contrapartida o Corolla apresenta apenas três. Mas, por outro lado, o câmbio do carro da Renault ainda é manual, enquanto o da Toyota é automático. Sabemos que um câmbio automático facilita muito a vida do motorista, porém, num contexto mais amplo e que analisa mais fatores, podemos dizer que o Fluence é quem apresenta um melhor desempenho. Claro, a escolha final dependerá de mais fatores do que somente o desempenho.

Conforto

Quem apresenta o melhor conforto dentre todos os sedãs médios do mercado, incluindo o Corolla, é claro, é o Fluence. Ele possui ar-condicionado, ar quente, retrovisores automáticos, direção assistida, ajuste do volante em profundidade, dentre muitas outras comodidades. O Corolla é um carro bastante confortável também, é preciso que se diga, tendo o câmbio automático como um diferencial nesse quesito, caso o relacionemos com o Fluence. O conforto é uma questão que não deve ser desprivilegiada, sendo que principalmente para aqueles que passam horas todos os dias no trânsito, ter um ambiente confortável dentro do carro, é de suma importância.

Espaço

Ter um carro com um espaço legal, é importante para fazer as viagens com o mínimo de conforto e dignidade. É preciso ver também o tamanho da sua família, que dependendo do número de pessoas, exigirá um automóvel maior. Não dá para colocar uma família de cinco pessoas dentro de um carro pequeno. Além de surgirem brigas, as viagens acabarão se transformando num verdadeiro inferno.

O Fluence apresenta um espaço interno bem mais amplo do que o Corolla, dando facilmente para comportar com conforto cinco pessoas. Além disso, o seu porta-malas também cabe mais bagagem do que o veículo da Toyota, que é ideal para aquelas pessoas que possuem família grande e precisam sempre levar um enorme volume de malas.

Mercado de usados

Provavelmente, já deu para perceber que o carro da Renault se destaca em quase todos os quesitos, mas existe um que não é bem assim, sendo que ele é um dos mais importantes. No mercado de revenda, o Corolla possui uma enorme facilidade para encontrar clientes, e ainda por cima desvaloriza muito menos do que o Fluence. Muitos motivos podem ser elucubrados para que isso seja explicado, como a história maior do modelo Corolla em cima do Fluence, mas a verdade é uma só, quando mexe no bolso das pessoas, as escolhas costumam sempre ficar mais claras.

Apesar de ser um carro mais equipado e com desempenho melhor do que o Corolla, o Fluence desvaloriza muito rápido e é difícil de vender. Para as pessoas que estão indo comprar um carro, isso não é lá uma perspectiva muito boa, visto que se decidirem vender, provavelmente não conseguirão realizar um bom negócio. Assim, fica a cargo da pessoa decidir o que é melhor para ela. Para os que sabem que vão querer vender o carro logo, a escolha mais acertada com certeza seria o Corolla, mas para os que querem ficar com o veículo durante muitos anos, talvez apostar num Fluence, não seja uma má escolha.

 

Para você que curtiu o nosso artigo sobre quem é melhor, o Corolla ou o Fluence, fica aqui o nosso convite para voltar ao nosso site e ler mais alguns dos nossos posts. Você não irá se arrepender!

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas