Banner



Banner


Banner


Segunda-feira, 18 de março de 2024 -





Banner



Banner

Colorado D’Oeste: exames preventivos são realizados durante Campanha Outubro Rosa

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

A Campanha Outubro Rosa começou trazendo oportunidade para todas as mulheres realizarem seu exame preventivo. O objetivo da Campanha é de alertar mulheres e a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero, assim como a prevenção desse problema de saúde.

Em Colorado D’Oeste, o agendamento já está sendo feito para que a coleta ocorra de forma mais segura, levando em consideração o período de pandemia. Para fazer o exame preventivo é preciso seguir algumas indicações como não estar menstruada, não manter relações íntimas por dois dias antes do exame, não usar medicamentos ou duchas vaginais, etc.

Todas as mulheres que já iniciaram a vida sexual podem fazer o preventivo, mulheres no período da menopausa e que tenham realizado a histerectomia (retirada do útero). Em caso de gestantes, o exame é contraindicado se a paciente estiver com sangramento ou ameaça de aborto. O exame preventivo é indolor.

- Advertisement -
- Advertisement -

O procedimento estará sendo realizado em todas as Unidades de Saúde, de segunda a quinta-feira das 7h00min às 11h00min e 13h00min às 17h00min, já na sexta-feira o horário é das 7h00min às 13h00min.

- Advertisement -

Para fazer o agendamento entre em contato com as Unidades de Saúde:

Centro Saúde Natália Fabiano Lopes (69) 99902-3318

Centro Saúde Luiza Mauricio Simões (69) 99914-9484

Centro Saúde Ângelo Angelin (69) 99988-4143

Centro Saúde ENF° José Ronaldo Santos (69) 99969-1204.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas