Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Cacoal: Juíza eleitoral decide deixar Glaucione fora da disputa nas Eleições 2020

- anúncio-

(Foto: Assessoria)

A eleição para prefeito de uma das mais importantes cidades de Rondônia continua dando o que falar. Cacoal, ou a capital do café como também é conhecida, vive um clima de perplexidade e dúvida, desde que a atual prefeita Glaucione(MDB), foi presa na operação Reciclagem, da Polícia Federal, no último dia 25 de setembro.

Além dela, também foram presos acusados de corrupção, o marido de Glaucione, o ex-deputado Daniel Neri; o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Aparecido; e a prefeita de São Miguel do Guaporé, Gislaine Clemente, a Lebrinha.

A juíza Emy Karla Yamamoto Roque, da 11ª Zona Eleitoral de Cacoal, decidiu não aceitar o pedido de retratação da prefeita Glaucione Neri, que havia renunciado a candidatura à reeleição em Cacoal, no último dia 15.

- Advertisement -
- Advertisement -

No entanto, dois dias depois mudou de ideia e resolveu voltar a disputa, mesmo presa. Glaucione afirmou que essa decisão tinha o apoio do partido dela, o MDB. A questão é que entre o pedido de renúncia à reeleição feito por ela e a mudança de ideia em continuar na disputa, a Coligação Seguindo em Frente, pela qual ela concorria, indicou Marco Aurélio Blaz Vasques, como novo candidato a prefeito de Cacoal.

- Advertisement -

O entendimento da juíza Emy Roque foi contra a decisão de Glaucione. Para a magistrada, a retratação não tem valor e não é aceita pela Justiça Eleitoral. Emy Roque indeferiu todos os argumentos alegados por Glaucione e ao final da decisão judicial, deixou a atual prefeita de Cacoal, fora da eleição municipal que ocorre no dia 15 de novembro, em 1º turno.

CONFIRA DECISÃO NA ÍNTEGRA:
GLAUCIONE DECISÃO JUDICIAL

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas