Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Cabixi organiza barreira sanitária nas Vilas Neide e São João no feriado prolongado para conter propagação do novo coronavírus

- anúncio-

Foto: Divulgação

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus no município de Cabixi entrou em contato com a redação do site Folha de Vilhena para informar que, neste final de semana, devido ao feriado de 12 de outubro (Dia da Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil), haverá uma barreira sanitária no entroncamento da Vila Neide e da Vila São João, pontos muito visitados em feriados prolongados.

A medida, que foi tomada após reunião entre o Ministério Público e o Comitê de Enfretamento, visa evitar o aumento na transmissão do novo coronavírus na cidade que soma mais de 130 casos confirmados e 05 óbitos. A barreira, que durará três dias, contará ainda com apoio da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e, possivelmente, da Marinha do Brasil.

“Por estes dias teremos um feriado prolongado e, por conta disso, as pessoas virão para a região do Guaporé.  O intuito da barreira é evitar aglomerações nas casas que há nas Vilas Neide e São João, bem como nas prainhas. Em outras oportunidades verificamos que nas residências das Vilas haviam mais de 15 pessoas, quando somente é permitido pelo decreto 10 pessoas em época de pandemia, podendo armar apenas uma barraca no local”, enfatizou um dos Membros do Comitê que ainda salientou que donos de pousadas na região deverão informar 24h antes o nome das pessoas hospedadas no local.

- Advertisement -
- Advertisement -
Foto: Arquivo/Folha de Vilhena

A divulgação desta medida, conforme o Comitê, é para que as pessoas que vem de outros municípios e que não tenham imóveis na região percam a viagem indo até as localidades, uma vez que somente será permitido a permanência de residentes. “Infelizmente precisamos tomar essa medida para evitar a propagação do vírus”, diz um dos Membros.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas