Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Apostando apenas no próprio investimento, Perito da PC candidato a vereador alerta para voto consciente

- anúncio-

(Foto: Folha de Vilhena)

As Eleições 2020 em Vilhena estão acontecendo de forma acirrada para os candidatos a Vereador. São 213 aspirantes aos 13 cargos disponíveis na Câmara de Vereadores de Vilhena, e todos estão trabalhando da melhor forma possível a sua imagem. Atualmente, a internet é um ótimo canal para conseguir atingir os eleitores.

Mas, um ponto é muito importante durante esse período: o voto consciente. É nessa tecla que o candidato a Vereador, Perito David, está trabalhando em sua campanha. David se filiou ao PODEMOS no início de 2020, e essa é sua primeira candidatura. Morador há dez anos de Vilhena, ele é concursado pela Polícia Civil de Rondônia, trabalhando para o Estado desde então. David também é formado em Engenharia Civil e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho.

O Perito alegou, em entrevista ao FOLHA, que o principal motivo para entrar nas Eleições 2020 foi sua indignação com o cenário atual da política. Segundo ele, sua tentativa é de tentar fazer algo para mudar algumas situações, contando com o apoio familiar, de amigos e colegas de trabalho. “Goste ou não, não podemos ignorar a política. Nós nascemos na política, e morremos nela. Precisamos de hospitais, de escolas… as ruas se estão sem asfalto, com asfalto, esburacadas. Não tem jeito, sempre vamos precisar da política. […] Mas o povo está cansado, desanimado com a situação política atual”, explicou David.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para realizar sua Campanha, o candidato está usando principalmente o “boca a boca” e redes sociais. Ele se absteve de fundos partidários ou eleitoral, assim como de doações privadas. “Acho um absurdo você pegar R$ 2 bilhões e gastar com santinhos, panfletos, adesivos. Quando você vê a Saúde no caos que está, a Educação. Neste ano de pandemia, […] não posso concordar com isso”.

- Advertisement -

PROJETOS

Entre seus projetos, David destacou três de maior enfoque na área da Segurança Pública, Trânsito e Melhoria nas condições de vida dos munícipes. O candidato acredita que investir na Segurança Pública é muito importante, principalmente entender a criminalidade desde o se início para criar maneiras de combatê-la.

“A gente sabe que, se o poder público não fizer nada, o mundo do crime faz. Ele recruta, se a pessoa tiver desocupada, precisando, passando necessidade ela vai acabar entrando no mundo do crime”. Então David aposta em ações como: geração de empregos, oportunidades, cursos profissionalizantes, reforço na educação, esporte e lazer para crianças e adolescentes. Atividades que entretenham e mantenham essas mentes longe de possíveis ‘estradas criminosas’ futuras. O Perito também afirmou que outra vertente a ser estudada é a ressocialização de presos. “A maioria dos presos podem conviver em sociedade, podem serem reinseridos na população com geração de empregos através de parcerias com município, com empresas privadas”.

Já na área do Trânsito, o projeto é voltado para a fiscalização, educação e manutenção da sinalização. David acredita que seja possível desenvolver um projeto de bolsões na entrada e saída de Vilhena, para facilitar a parada e descanso de caminhoneiros. Isso evitaria que eles transitem de forma ilegal pela zona urbana, mas sem tirar dos motoristas uma maneira de encontrar conforto durante essas pausas. “A cidade foi mal planejada, há quarenta anos atrás, e hoje já cresceu muito. Começamos a ter algumas condições, digamos assim paliativas, como tirar caminhões da cidade, e sabemos que é complicado. Mas também é preciso arrumar soluções”.

Por fim, o candidato apresentou um projeto de plantio de árvores para auxiliar no urbanismo. Segundo ele, as árvores frutíferas ajudariam (além do Meio Ambiente) a produzir alimento que poderia ser destinado a instituições de ensino, filantrópicas e até mesmo para os moradores em volta.

VOTO CONSCIENTE

O Perito, durante a entrevista, deixou bem claro sua batalha para incentivar às pessoas que utilizem seu voto de maneira consciente. Ele orientou que os vilhenenses analisem os currículos dos candidatos, para que sejam eleitos Vereadores realmente capacitados para lidar com as questões econômicas, sociais e financeiras demandadas no exercício da função.

“Eu tenho um bom emprego, não tenho porque negar isso, está lá no Portal da Transparência. Sou servidor público, […] graças a Deus estudei bastante, batalhei, passei em um concurso bom. Ganho mais do que um Vereador, não precisava, não é por causa de dinheiro. Pretendo fazer algo realmente bom, diferente na política local”.

Com ajuda da esposa, o Perito conta ainda com alguns amigos que também indicam seu perfil para divulgar a Campanha. Para o candidato, o momento tem sido de muita evolução: “tem sido muito gratificante, poder conversar e entender as necessidades das pessoas. Conhecer novos vilhenenses. E acredito que nessa reta final, tenhamos sucesso, porque onde a gente passa o pessoal fala ‘ah, já ouvi falar sobre você’, ‘fulano já ouviu sobre você’, ‘vi seu adesivo’, ‘vi sua página na internet’. Então está sendo muito bacana, estamos confiantes”, finalizou.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas