Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena: Prefeitura libera reabertura de cinema com ocupação máxima de 40%

- anúncio-

Mesmo com a proibição da abertura de cinemas em cidades enquadrada na fase 2 do plano “Todos por Rondônia”, Vilhena permitiu a abertura da unidade nesta semana. Um decreto municipal que segue em vigor estabelece regras próprias para o combate ao novo coronavírus na cidade.

Entre as regras estabelecidas para a reabertura estão aferição de temperatura na entrada, utilização de máscara, álcool em gel e respeito à ocupação máxima de 40%.

A unidade de entretenimento de Vilhena voltou a funcionar na última quinta-feira (17). De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária do município, o estabelecimento está seguindo as normas impostas pelo decreto municipal.

- Advertisement -
- Advertisement -

Atualmente está em vigor em Vilhena um decreto municipal de 18 de abril deste ano (atualizado em 23 de julho), com diretrizes locais para o combate à pandemia. A reabertura do cinema acontece em atendimento a um pedido aceito pelo comitê local de enfrentamento à Covid-19.

- Advertisement -

Em 15 de abril, o Supremo Tribunal Federal decidiu que estados e municípios têm a competência para adotar as medidas que julgarem necessárias no enfrentamento à Covid-19 e Vilhena optou por não seguir o decreto assinado pelo governador.

Conforme o último balanço sobre os casos do novo coronavírus no estado da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), divulgado no sábado (19), Vilhena soma 3.453 infecções e 55 óbitos e ocupa a terceira colocação entre os municípios que mais têm confirmações da doença.

Rondônia registrou 202 novos casos de Covid-19 e três mortes no sábado. Com os novos números, o estado chegou a 62.697 diagnósticos do novo coronavírus e 1.297 vítimas fatais da doença.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas