Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena: Ferrovia de Integração Centro-Oeste promete facilitar escoação de grãos para exportação

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa)

O anúncio da assinatura do contrato para a construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) aconteceu durante uma visita realizada pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, ao município de Sinop-MT na última sexta-feira (18 de setembro). A estimativa é de que pelo menos R$ 2,73 bilhões sejam investidos no projeto, que poderá levar até 4 anos para ser concluído.

O projeto FICO está dividido inicialmente em três etapas: a primeira ligará Mara Rosa e Água Boa, com percurso de aproximadamente 383 quilômetros, ligando-se à Ferrovia Norte-Sul. Na segunda fase, deverão ser construídos 518 KM de Água Boa até Lucas do Rio Verde. Por fim, pelo menos 740 KM ligarão o norte mato-grossense até o município de Vilhena. Ao fim, a expectativa é construir no total 1.641 quilômetros de trilhos.

O objetivo do projeto é facilitar a escoação de grãos entre os Estados até os portos, para melhorar a exportação e aquecer a economia. A assinatura do contrato está prevista para novembro de 2020.

- Advertisement -
- Advertisement -

INCLUSÃO DO TRECHO VILHENA-PORTO VELHO

- Advertisement -

Em uma reunião presidida no Maranhão, no ano de 2011, o então Secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), George Braga, teria indicado a inclusão do trecho que liga Vilhena ao município de Porto Velho dentro do projeto FICO.

Segundo ele, a justificativa seria evitar que novos gargalos aparecessem no escoamento das produções regionais.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas