Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Tradição cancelada: desfile do dia 7 de setembro não será realizado em Rondônia

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa)

O tradicional desfile de 7 de setembro não vai ser realizado em Rondônia este ano por causa da pandemia do novo coronavírus.

A decisão foi tomada para respeitar o decreto de calamidade pública que pede a suspensão de eventos que provoquem a aglomeração de pessoas. Situação que é vista todos os anos com a reunião de civis e militares durante os desfiles do feriado da Independência do Brasil.

“O primeiro motivo é [evitar] a aglomeração de pessoas, nós temos pessoas patriotas em Rondônia e que vão querer ver os eventos, vão querer assistir, prestigiar as nossas Forças Armadas e as Forças Auxiliares do nosso estado então esse é o grande motivo de nós não termos realizado esse evento. E também nós temos outras prioridades para o orçamento do estado que é o combate à pandemia”, comentou Carlos de Góes, secretário-chefe da Casa Militar.

- Advertisement -
- Advertisement -

O grito que entraria para a História como independência aconteceu em 7 de setembro de 1822, quando o Brasil, na época Império, saiu do “domínio” de D. João VI para seu filho D. Pedro I.

- Advertisement -

Desfiles em 2019

Em 2019, segundo a direção da Casa Militar, estima-se que 5 mil participantes desfilaram pelas ruas de Porto Velho, divididos entre militares, alunos de escolas estaduais e entidades civis, como a Maçonaria e igrejas evangélicas. Pelo menos 100 policiais militares se envolveram na segurança do evento.

Em Jaru (RO), o desfile cívico-militar aconteceu, no ano passado, com a reunião de mais de 5 mil passistas pelas ruas do município.

Em Ariquemes (RO), os primeiros a desfilar foram os militares. Durante a comemoração, os participantes carregavam cartazes com os dizeres “Cidadania e Respeito à Pátria”.

Já em Guajará-Mirim (RO), participaram militares, associações e representantes das igrejas evangélicas do município.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas