Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Sem acordo com Governo Estadual, Cerejeiras volta a fase 1 e decreta Lockdown

- anúncio-

Comunicado assinado nesta quinta-feira (10) pela prefeita do município de Cerejeiras (RO)  Lisete Marth, afirma que o município está inserido na fase 1 e somente os estabelecimentos comerciais considerados essenciais poderão funcionar de hoje até segunda-feira, dia 14 de setembro.

Veja o comunicado do município

- Advertisement -
- Advertisement -

COMUNICADO

- Advertisement -

O Município de Cerejeiras, aqui representado pela Sra. Prefeita Lisete Marth, vem por meio de nota informar e esclarecer a toda população sobre a portaria n° 18 do Estado de Rondônia, qual enquadrou o Município na fase 1 do distanciamento social. A Portaria Conjunta n° 18 emitida pelo Estado de Rondônia no dia 01 de setembro de 2020, enquadrou o Município de Cerejeiras na fase 1, devendo seguir os critérios do Decreto Estadual n° 25.049/2020, qual restringe a abertura e funcionamento somente dos serviços essenciais contidos em seu anexo I.

Tais atos normativos tem eficácia imediata e em todo território Estadual, não podendo os Municípios relaxar e/ou flexibilizar tais regras, conforme entendimento fixado em julgado recente do Supremo Tribunal Federal. Ainda assim, o jurídico do Município de Cerejeiras juntamente com a Secretária de Saúde, protocolaram recurso por meio do Oficio 091/2020 – PROGER, a fim de revisar o referido enquadramento, o qual foi indeferido nesta quarta-feira pelo Comitê Interinstitucional de Prevenção de Monitoramento dos Impactos da COVID-19 do Estado de Rondônia.

Informa ainda que outras providências administrativas e judiciais estão sendo tomadas para reverter o referido enquadramento, contudo, estando a Portaria n° 18 e o Decreto Estadual n° 25.049/2020 em vigência, gozando de plena eficácia, se faz necessário expor a necessidade do cumprimento.

Neste sentido, só devem permanecer abertos no Munícipio de Cerejeiras os serviços essenciais contidos no anexo I do Decreto Estadual n° 25.049/2020, até decisão posterior.

Lisete Marth
Prefeita Municipal.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas