Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Rondônia: PM forma 207 novos sargentos e dispositivos de formação atendem protocolo de enfrentamento ao Covid-19

- anúncio-

(Foto: Assessoria/3° BPM)

A Polícia Militar de Rondônia deu início na manhã de terça-feira, (15), a uma sequência solenidades militares do Curso de Formação de Sargentos (CFS 2019/2020) atendendo o protocolo de segurança de enfrentamento ao Coronavírus. Ao todo, 207 novos sargentos estão sendo formados nos polos de Porto Velho, Vilhena, Ariquemes, Cacoal e Ji-Paraná.

O curso é considerado requisito obrigatório para a promoção de cabos da PM à graduação de 3º sargento da Polícia Militar.

Em respeito ao Decreto N° 25.348, de 31 de agosto de 2020, que institui o Sistema de Distanciamento Social Controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo Coronavírus, a Polícia Militar programou formaturas em locais distintos e em horários diferentes, separando os 207 novos sargentos por pelotões.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na parte da manhã de terça-feira, 15, foram realizadas formaturas no Comando Geral da PM e no Centro de Ensino em Porto Velho.

- Advertisement -

(Foto: Assessoria/3° BPM)

No período da tarde, aconteceu em Vilhena, as 17 horas, a formação militar com um pelotão composto por 16 Sargentos, observando e atendendo protocolos de segurança, inclusive sem a presença de autoridades e convidados que geralmente participam de solenidades com essa característica.

Ao longo dos 10 meses de curso, os alunos a sargentos obtiveram conhecimentos em variadas disciplinas, como por exemplo: gestão integrada e comunitária, sistema eletrônico informatizado, uso diferenciado da força, direito administrativo disciplinar militar, polícia judiciária militar dentre outras que forneceram conhecimentos teóricos e práticos para que o Sargento esteja capacitado para o exercício de suas funções.

Os 3º Sargentos foram apresentados pelo Capitão PM Rudinei João Bessegatto Pogere ao Subcomandante geral da Polícia Militar, Coronel Plínio Sérgio Cavalcanti que estava acompanhado do Coronel Paulo Andre, Comandante regional de policiamento III e do Comandante do 3º BPM, Major Thiago Araujo Santos.

Durante o uso da palavra, o Subcomandante geral da Polícia Militar, Coronel Plínio Sérgio Cavalcanti, destacou o desempenho de cada Sargento que agora exercerão uma nova graduação dentro da Polícia Militar. O Coronel Paulo André desejou sorte e parabenizou os novos Sargentos, destacando a importância do trabalho de cada um para com a sociedade rondoniense.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas