Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Prefeito de Ji-paraná mantém candidatura mesmo preso; presidente da Câmara deve assumir

- anúncio-

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Ji-paraná, Afonso Cândido, deverá assumir a Prefeitura do município em substituição a Marcito Pinto (PDT), que foi preso na última sexta-feira,25,  pela Polícia Federal na Operação Reciclagem.

Ji-paraná é o segundo maior município de Rondônia em termos populacionais. Como não tem vice-prefeito, o substituto natural de Marcito é o presidente da Câmara, que aguarda ser notificado pelo Tribunal de Justiça para assumir o mandato.

Como Marcito está afastado por 120 dias, Afonso Cândido, que é candidato à reeleição na Câmara, deverá substituí-lo até a conclusão do mandato, em 1º de janeiro de 2021 sem prejuízo de sua candidatura ao legislativo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Marcito está preso no quartel da PM de Ji-paraná. Ele divide uma cela com seu colega prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento (PSDB), preso na mesma operação. Os dois são acusados de receber propina de empresário fornecedor de serviços às respectivas prefeituras.

- Advertisement -

O prefeito afastado de Ji-paraná registrou candidatura à reeleição junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia. Agora ele poderá desistir e ser substituído na chapa ou manter a candidatura mesmo estando preso já que, do ponto de vista eleitoral, ele está apto a disputar o pleito.

Nesta segunda-feira, a justiça negou pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Marcito, segundo informou a Rede Amazônica.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas