Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Porto Velho tem até o momento 15 candidatos à prefeitura de Porto Velho; Convenções terminam hoje, 16

- anúncio-

Veja nomes definidos em convenção de candidatos a prefeitura de Porto Velho nas eleições de 2020, em ordem alfabética do nome. As candidaturas ainda dependem de confirmação da Justiça Eleitoral:

BRENO MENDES (AVANTE)

Dr. Breno Mendes — Foto: Cássia Firmino/Rede Amazônica

O Avante oficializou nesta terça-feira (8) a candidatura de Breno Mendes à prefeitura de Porto Velho. O anúncio foi feito em uma convenção online. O candidato a vice ainda será definido.

- Advertisement -
- Advertisement -

O candidato, de 42 anos, é natural de Cratéus (CE) e chegou em Rondônia com 7 anos de idade. Formado em Pedagogia e Direito, atua como advogado em Porto Velho há nove anos, e concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PSD na eleição de 2018.

- Advertisement -

CRISTIANE LOPES (PP)

Cristiane Lopes — Foto: Cássia Firmino/Rede Amazônica

O Partido Progressista (PP) oficializou nesta terça-feira (15) a candidatura de Cristiane Lopes à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu em uma convenção realizada em duas etapas. O candidato a vice deve ser anunciado nos próximos dias.

Cristiane Lopes Benarrosh é natural de Porto Velho, jornalista e excerce a profissão há 15 anos. Atualmente, a candidata é vereadora na capital rondoniense.

EDVALDO SOARES (PSC)

Edvaldo Soares foi o escolhido do PSC para disputar a vaga de prefeito de Porto Velho. — Foto: Diêgo Holanda/G1

O Partido Social Cristão (PSC) oficializou na segunda-feira (14) a candidatura de Edvaldo Soares à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu durante uma convenção com os filiados. O político já foi deputado estadual e concorreu à prefeitura de Ji-Paraná (RO).

O jornalista e apresentador Edvaldo Soares, de 54 anos, é natural de Fátima do Sul (MS). Chegou em Rondônia em 1982 e já concorreu aos cargos de deputado federal e prefeito de Ji-Paraná, na Região Central. Foi deputado estadual e sub-chefe da Casa Civil e presidente do Instituto de Pesos e Medidas no governo Confúcio.

EYDER BRASIL (PSL)

Eyder Brasil — Foto: Facebook/Reprodução

O Partido Social Liberal (PSL) oficializou na segunda-feira (7) a candidatura de Eyder Brasil à prefeitura de Porto Velho.. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção online. Atualmente, o político é deputado estadual no primeiro mandato. O candidato a vice ainda não foi definido.

Eyder, de 42 anos, nasceu em Porto Velho e entrou na política em 2015. No ano seguinte, concorreu ao cargo de vereador de Porto Velho, ficando como suplente. Em 2018, foi eleito deputado estadual. Formado em administração, Eyder é casado e tem duas filhas.

GENECI GONÇALVES (PSTU)

Geneci Gonçalves — Foto: Diêgo Holanda/G1

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou na segunda-feira, 31, a candidatura de Geneci Gonçalves à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção online. O político já concorreu ao cargo de vereador, em 2016. O candidato a vice na chapa é João Vitor Rocha, de 22 anos.

Geneci, de 51 anos, está em formação na área de Administração Pública Rural e Urbana, tem como base profissional o comércio e é micro empreendedor há 22 anos. Nasceu na cidade de Salto do Céu (MT) e chegou em Rondônia com 1 ano de idade. Concorreu ao cargo de vereador em 2016 pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN).

HILDON CHAVES (PSDB)

PSDB confirmou Hildon Chaves para concorrer à reeleição para a prefeitura de Porto Velho — Foto: Diêgo Holanda/G1

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou na terça-feira (15) a candidatura à reeleição de Hildon Chaves à prefeitura de Porto Velho. O anuncio aconteceu em convenção realizada em dois formatos: presencial e virtual. O nome do candidato a vice na chapa ainda não foi definido.

Hildon de Lima Chaves, de 52 anos, é natural do Recife. Concluiu o curso de direito em 1992, no Paraná, e foi aprovado no concurso de promotor do Ministério Público de Rondônia (MP-RO). Em 2013, deixou a carreira no MP para se dedicar às empresas do ramo educacional da família. Em 2016, foi candidato a prefeito de Porto Velho e venceu no segundo turno.

LEONEL BERTOLIN (PTB)

Leonel Bertolin foi o escolhido do PTB para disputar a vaga de prefeito de Porto Velho. — Foto: Jefferson Carvalho/Rede Amazônica

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou na noite de segunda-feira (14) a candidatura de Leonel Bertolin  à prefeitura de Porto Velho. Bertolin já foi titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric). O anúncio aconteceu durante convenção com os filiados, que também foi transmitida pela internet. O candidato a vice não foi informado.

Nascido na cidade de Galvão, em Santa Catarina (SC), João Leonel Bertolin, de 57 anos, se mudou para Rondônia em 1983, onde iniciou sua vida como administrador e comerciante no setor atacadista de gêneros alimentícios, além de seguir no ramo de transporte rodoviário. Em 2013, assumiu o cargo de secretário Semagric a convite do então prefeito Mauro Nazif.

LINDOMAR GARÇOM (REPUBLICANOS)

Lindomar Garçom — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

O Republicanos oficializou nesta terça-feira (15) a candidatura de Lindomar Garçom à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu em uma convenção realizada de forma presencial. A candidata a vice é a cabo Milene Barreto.

Lindomar Barbosa Alves, conhecido como Lindomar Garçom, nasceu em Rondonópolis (MG) e chegou em Rondônia com 16 anos. O candidato foi eleito vereador em 1992 e prefeito de Candeias do Jamari (RO) em 1996, concorreu à prefeitura de Porto Velho na eleição de 2012 e foi eleito deputado federal em 2014.

PIMENTA DE RONDÔNIA (PSOL)

Pimenta de Rondônia — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou na quinta-feira (10) a candidatura de Pimenta de Rondônia à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu em uma convenção que reuniu membros na sede do partido. O candidato a vice ainda não foi definido.

Nascimento Antônio da Silva, conhecido como Pimenta de Rondônia, tem 55 anos, é natural de Cidade Gaúcha (PR) e chegou em Rondônia aos quatro anos de idade. O candidato é comerciante há 25 anos e concorreu na última eleição majoritária, em 2018, ao cargo de governador.

RAMON CUJUÍ (PT)

Ramon Cujuí, candidato a prefeito em Porto Velho — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou no domingo (13) a candidatura de Ramon Cujuí à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu em uma convenção à distância. O candidato a vice na chapa é Lhano Fernando Adorno. O partido não fará coligação.

Ramon tem 50 anos e é natural de Porto Velho. O servidor público disputou nas eleições de 2018 ao cargo de deputado federal, e atualmente é o presidente do diretório municipal do partido na capital rondoniense.

RUY MOTTA (PDT)

Ruy Motta — Foto: Cássia Firmino/Rede Amazônica

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou na terça-feira (15) a candidatura de Ruy Motta à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu em uma convenção realizada de forma presencial. O candidato a vice deve ser anunciado nos próximos dias.

Ruy Parra Motta tem 64 anos e atua como advogado há 30 anos. Natural de Porto Velho, o candidato também é procurador da Assembleia Legislativa de Rondônia, já disputou eleições em anos anteriores e assumiu como suplente do senador Acir Gurgacz em 2010.

SAMUEL COSTA (PCDOB)

Samuel Costa é o indicado pelo PCdoB para concorrer à Prefeitura de Porto Velho — Foto: Diêgo Holanda/G1

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou, neste sábado (12), a candidatura de Samuel Costa à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu em uma convenção presencial. Essa é a terceira vez que o político participa de uma eleição, a primeira disputando uma prefeitura. O candidato a vice deve ser definido nos próximos dias.

Professor e jornalista Samuel Costa, de 30 anos, é formado em direito. Participou da primeira eleição em 2012, quando concorreu a vereador pelo Partido da República (PR). Em 2014 disputou uma vaga de deputado estadual pelo então Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB).

TED WILSON (PRTB)

Ted Wilson foi o escolhido do PRTB para disputar a vaga de prefeito de Porto Velho — Foto: Diêgo Holanda/G1

O partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou no sábado (12), a candidatura de Ted Wilson à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu durante uma convenção mista, realizada de forma presencial e online. O candidato a vice-prefeito é o pastor Leonardo Luz. O PRTB não fez coligação com outros partidos.

Natural de Porto Velho, o empresário Ted Wilson de Almeida Ferreira, de 50 anos, já foi vereador da capital rondoniense por duas legislaturas. Em 2018, ele concorreu ao cargo de senador.

VINÍCIUS MIGUEL (CIDADANIA)

Vinícius Miguel foi o escolhido do Cidadania para disputar a vaga de prefeito de Porto Velho. — Foto: Ruan Gabriel / Rede Amazônica

O Cidadania oficializou no início da tarde de segunda-feira (14) a candidatura de Vinicius Miguel à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção online. O candidato a vice não foi informado.

Vinícius Miguel tem 35 anos nasceu em Goiânia, mas cresceu em Porto Velho. O candidato é professor e atua na área há mais de nove anos. O político já concorreu ao cargo para governador de Rondônia em 2018.

WILLIAMES PIMENTEL (MDB)

Williames Pimentel é anunciado como candidato a prefeito de Porto Velho — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou, neste sábado (11), a candidatura de Williames Pimentel à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção presencial do partido. O candidato a vice ainda não foi definido.

Williames Pimentel, de 58 anos, nasceu em Porto Velho e é servidor público há 42 anos. Pimentel é casado, pais de três filhos e formado em direito. Ele se candidatou à vaga de prefeito em 2016. Pimentel também foi secretário de saúde entre 2001 e 2018.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas