Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Polícia Civil revela detalhes de como sobrinho matou tio e enterrou no próprio quintal

- anúncio-

Foto: Jesica Labajos/Folha de Vilhena

Na manhã desta quinta-feira, 10 de setembro, o Delegado da Polícia Civil Fábio Campos realizou uma coletiva de imprensa para dar detalhes sobre o caso que chocou a cidade, em que um sobrinho de 28 anos teria confessado ter assassinado o tio.

Segundo informações, Nilton Cezar Nascimento Santos, de 44 anos, morava atualmente com sua mãe em uma chácara no Bairro Embratel, na noite de sexta-feira, 28 de agosto, ele teria se reunido com alguns familiares e amigos na casa do sobrinho, que era pintor, localizada na Avenida Neide Maria Fantin Pires, no Bairro Bodanese.

Depois dessa ocasião, não foi mais visto por seus familiares, naquela semana todos iniciaram divulgações em facebook e grupos de whatsApp anunciando o desaparecimento do homem. Houve-se até relatos da família de que ele teria seguido rumo a BR-364, ainda na noite do dia 28, após sair do churrasco.

- Advertisement -
- Advertisement -

No dia 04 de setembro, a família procurou a Unidade Integrada de Segurança Pública – UNISP em Vilhena e registrou o desaparecimento de Nilton. O delegado destaca que na noite do dia 08 de setembro, receberam de forma anônima informações fundamentais que auxiliaram nas investigações da polícia. Logo na manhã de ontem, 09, uma equipe da investigação se deslocou até a casa do sobrinho, localizando-o no local e conversaram com ele que de imediato negou ter praticado o homicídio.

- Advertisement -

O que chamou a atenção da polícia seria que o local teria sido recentemente concretado e colocado algumas pedras por cima. Pressionado, ele chegou até a dizer à polícia “Pode cavar aí se quiser”, os agentes registraram fotos de todo espaço e deixou o rapaz ciente de que iriam desvendar o sumiço de Nilton.

Foto: Jesica Labajos /Folha de Vilhena

Já durante a tarde, o rapaz compareceu na delegacia e confessou ter assassinado Nilton. Relatando a seguinte versão: que na noite do dia 28, estaria com algumas pessoas ingerindo bebida alcoólica e a vítima (seu tio) estaria no local e passou a agir de maneira inconveniente onde após uma discussão o tio acabou se apoderando de uma faca. Para se defender, o rapaz alega que em posse de outra faca (tipo peixeira) acabou desferindo um golpe nas costas do tio e logo após mais três golpes no pescoço. Nilton faleceu no local, então o rapaz cavou um buraco enterrou corpo, jogou bloquete (concreto) e pedras por cima e acabou montando uma churrasqueira para disfarçar.

Durante o depoimento, o suspeito relatou que a vítima passou a incomodar e perturbar demais, então ele realizou um chamado por meio do 190 informando a perturbação de sossego mas, segundo ele, a polícia estaria atendendo outras ocorrências.

Ainda sobre o desaparecimento

Foto: Reprodução

Após quase uma semana, enquanto a família procurava por Nilton, o sobrinho organizou um churrasco no local e já teria limpado todo o espaço e segundo informações, mandou foto para uma familiar relatando que iria pedir a namorada em casamento e que por isso, estava fazendo uma pequena reforma na casa. A ‘reuniãozinha’ foi realizada neste último final de semana, em cima do local onde Nilton estava enterrado. Familiares que já desconfiavam de que o rapaz estava mentindo não compareceram ao churrasco.

Enquanto o rapaz era ouvido pela polícia, foi solicitado o pedido de preventiva e logo após o pintor acompanhou os agentes da delegacia de homicídio até o local. Com o auxilio de ferramentas, os policiais quebraram o concreto e cavaram encontrando o corpo de Nilton, “são imagens bem fortes, para quem estava ali na hora, pois o corpo foi enterrado na noite do dia 28 de agosto”, informou o delegado.

Questionado sobre ter tido alguma ajuda de terceiros durante a ação, o confesso alega que cometeu o crime sozinho. Apesar de ser réu primário e ter confessado o crime, o rapaz pode pegar de 12 a 30 anos de prisão por homicídio qualificado.

A polícia segue com as investigações.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas