Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

O número global de mortes por coronavírus ultrapassa 1 milhão

- anúncio-

O número global de mortes confirmadas de COVID-19 ultrapassou 1 milhão na segunda-feira, de acordo com dados da Johns Hopkins .

Dados: Nosso mundo em dados ; Gráfico: Sara Wise / Axios

Pelos números: Mais da metade dessas mortes ocorreram em quatro países: Estados Unidos (204.762), Brasil (141.741), Índia (95.542) e México (76.430). O verdadeiro número global de mortes é provavelmente muito maior.

Ajustado pela população , Peru, Bélgica, Bolívia, Espanha e Brasil tiveram os surtos mais letais do mundo até o momento. Os EUA estão em oitavo e o México em décimo.
Como chegamos a 1 milhão: A primeira morte conhecida de COVID-19 foi anunciada em 11 de janeiro em Wuhan, China, onde a pandemia começou.

- Advertisement -
- Advertisement -

No final de fevereiro, vários países – Coréia do Sul, Irã, Itália – tiveram surtos, mas apenas 104 mortes foram registradas fora da China.
A Europa se tornou um novo epicentro no início de março. A Itália instituiu o primeiro bloqueio nacional em 9 de março, seguido por grande parte da Europa e do mundo.
O maior número de mortes diárias no mundo ocorreu em meados de abril, quando a pandemia estava perto de seu pico na Europa Ocidental e em partes dos Estados Unidos, incluindo a cidade de Nova York.
No início de maio, a situação estava melhorando na Europa, mas os EUA continuavam a registrar mais de 1.000 mortes por dia. Enquanto isso, a América Latina estava se tornando um novo epicentro global.
Desde a primavera, mais da metade de todas as mortes registradas globalmente ocorreram nas Américas, embora a Índia tenha se juntado aos EUA, Brasil e México entre os países que registram o maior número de mortes.
O ponto da situação: a Índia está se aproximando de 100.000 mortes. Atualmente, está registrando os maiores totais diários do mundo, seguido pelos EUA e Brasil.

- Advertisement -

Países europeus, incluindo Espanha e França, estão lidando com uma segunda onda de novos casos, mas não de mortes, igual aos totais vistos na primavera. As mortes agora estão começando a aumentar.
A pandemia continua a ser muito menos mortal na África, embora os testes sejam limitados em muitos países. Um motivo frequentemente citado é a população muito jovem do continente.
O verdadeiro número de mortes de COVID-19 nunca será conhecido com precisão, mas os números de “excesso de mortalidade” indicam que os EUA provavelmente estão subestimando as mortes em cerca de 30% – e muitos outros países em mais do que isso, de acordo com o Economist .

Mike Ryan, diretor de emergências da OMS, alertou recentemente que o número oficial de mortos pode dobrar para dois milhões antes que uma vacina esteja amplamente disponível.
A tendência: todos os dias, aproximadamente 5.300 mortes por coronavírus estão sendo registradas em todo o mundo – um número que se manteve relativamente estável desde julho (com base em médias de 7 dias). Nesse ritmo, devemos esperar 500.000 mortes a mais até o final de 2020.

A taxa ainda pode mudar significativamente em qualquer direção.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas