Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


NOVOS HORÁRIOS: Hemocentro de Vilhena orienta moradores a doarem sangue

- anúncio-

Foto: Reprodução/Pixabay

O Hemocentro de Vilhena está orientando moradores da cidade que tenham disponibilidade e estejam com a saúde em dia para fazerem doações de sangue. Com a pandemia da Covid-19, muitas pessoas têm ficado com medo de realizar a ação, e o estoque do banco sanguíneo continua ainda muito baixo.

A responsável pela captação de doadores, Michely Toledo, explicou que as bolsas são usadas para inúmeras situações. Cirurgias, atendimento em casos de acidentes de trânsito, crianças que nascem com insuficiências e precisam receber periodicamente transfusão sanguínea, entre outros casos, fazem uso desse sangue doado.

Michely ainda relatou que todos os Hemocentros do Estado estão sofrendo com o baixo estoque de bolsas, e cirurgias correm o risco de serem canceladas por isso. “Não se trata de você sair de casa, trata-se de salvar uma vida”.

- Advertisement -
- Advertisement -

O Hemocentro de Vilhena fica localizado na Avenida Jô Sato, ao lado do Hospital Regional de Vilhena. Seus horários de funcionamento são: segunda, quarta e sexta-feira (07h às 12h15min), terça-feira das 13h às 18h15min e quinta-feira (07h às 18h15).

- Advertisement -

Para doar sangue é necessário estar saudável (sem tosse, dores de cabeça ou sintomas de gripe ou doenças transmissíveis em geral), se alimentar bem, dormir o mínimo de 6h na noite anterior.

Para mais informações, ligue no telefone (69) 3321-5147 ou (69) 99249-6211.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas