Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Justiça Eleitoral divulga novas medidas para o dia da votação

- anúncio-

Com as eleições municipais chegando, a justiça eleitoral divulgou um vídeo esclarecendo como serão as medidas de segurança sanitária nas seções eleitorais deste ano, 2020.

Os mesários receberão mascaras, face shield e álcool em gel que serão utilizados durante todo o tempo de votação, a biometria não será utilizada. Houve acréscimo no período de votação que será das 7h às 17h do dia 15 de novembro.

A distância entre as mesas será de 1m e meio para que os mesários não fiquem próximos um do outro.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os fiscais de partido deverão se posicionar sempre observando o distanciamento dos membros da mesa e da urna eletrônica.

- Advertisement -

O eleitor deve, obrigatoriamente, comparecer utilizando máscara da forma correta: sempre cobrindo a boca e o nariz. Na fila deverão manter também o distanciamento entre si.

Adentrando a sala o eleitor se posiciona em frente à mesa e exibi o documento oficial com foto ou o título em direção ao mesário que digita o número do título. Após a confirmada da sua identificação o eleitor guarda seus documentos e higieniza as mãos com álcool em gel, logo após assina o caderno de votação, de preferência levar sua própria caneta, se desejar nesse momento o eleitor receberá o comprovante de votação.

Já na cabine de votação o eleitor digitará o número de seus candidatos normalmente, após a saída da cabine de votação, o eleitor novamente higieniza suas mãos com álcool em gel e se retira da sala.

Lembrando que não haverá contato físico entre eleitores e mesários e também não haverá manuseio pelos mesários do documento de identificação do eleitor, além disso, os mesários deverão sempre higienizar suas mãos no decorrer do trabalho.

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas