Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Estreante na política, Sgt da PM concorre a uma vaga de vereador em Vilhena e apresenta ideias para melhorar a cidade

- anúncio-

 

O Sargento PM Alexandre Serafim Damasceno, de 47 anos, visitou a redação do site Folha de Vilhena na tarde desta segunda-feira, 28, para falar sobre sua candidatura a vereador nas eleições deste ano.

- Advertisement -
- Advertisement -

Filiado ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Sargento Damasceno é natural do Paraná, mas há 23 anos mora em Vilhena. Casado e pai de três filhos os quais o apoiam incondicionalmente, o candidato é evangélico, trabalhou como vendedor, na igreja como tesoureiro e no ministério de casais, adolescentes e jovens, e há 18 anos faz parte do 3º BPM em Vilhena.

- Advertisement -

Estreante na política, o Sgt Damasceno contou durante a entrevista que em 2008 recebeu proposta para participar do pleito eleitoral daquele ano, no entanto recusou o convite, pois não era o momento. Em 2010 iniciou com um projeto comunitário da PM para atender crianças de baixa renda no bairro Cristo Rei. “Eu já desenvolvia trabalhos sociais na Igreja Batista Nacional Filadélfia, mas quando começamos a trabalhar com o projeto comunitário que durou 5 anos percebemos as necessidades da população. Isso me angustiava e queria fazer muito mais. Acredito que como vereador possa fazer diferença na área social e em muitas outras áreas”, destaca o candidato.

CAMPANHA DURANTE A PANDEMIA

Não há norma que impeça o corpo a corpo dos candidatos durante a pandemia do novo coronavírus, mas muitos deles estão recorrendo às redes sociais para atrair os eleitores. É o caso Sgt Damasceno que está levando sua mensagem suas ideias à população pelas plataformas do Facebook, Instagram e por ligações. Com relação às visitas e reuniões, o candidato conta que também estão dentro da sua programação de campanha, mas que as fará com todos os cuidados necessários.

IDEIAS PARA TRABAHAR JUNTO À COMUNIDADE

Tendo em vista o trabalho que já vem desenvolvendo no social, o Sgt Damasceno quer focar suas ideias naquela área, bem como apoiar o esporte que tem dado ótimos resultado e muitos pódios para o município. “Precisamos correr atrás de incentivos fiscais ao esporte. A Lei já existe desde 2006, mas é muito burocrático. Por isso, a ideia é formar um grupo que já faça os trâmites mais difíceis para que os atletas possam correr atrás de seu patrocínio. Isso é muito importante para os atletas, e Vilhena tem um seleiro em basquetebol, voleibol, futebol, Jiu jitsu, entre outros”, destaca.

Na área de saúde, Damasceno conta que é preciso investir mais em capacitação de médicos, enfermeiros e melhoria de salários. Também é preciso investir em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para atender à população 24h. Dessa forma o Hospital Regional irá fluir bem melhor nos atendimentos.

No quesito educação, o candidato bate na tecla de melhoria salarial e carga horária adequada, capacitação, hora-extra, auxiliar para os professores quando se tem criança com dificuldades especiais na sala de aula e novamente um concurso público. “Sei das dificuldades enfrentadas pelos professores porque trabalhei alguns meses na Escola Militar Almirante Tamandaré no bairro Cristo Rei. Senti na pele o sufoco que os professores passam. Então é necessário rever essa situação” enfatiza ele.

Quanto a área de segurança, o candidato comenta que é necessário reabrir as bases nos bairros da cidade para dar segurança aos moradores da região. Atualmente há 2 bases da PM em funcionamento: Setor 19 e Centro.

Outra ideia interessante ainda na área de segurança, conforme Damasceno, é rever a implementação do Derso, que é uma diária especial que o PM recebe para trabalhar em dias de folga. Além disso, também seria muito bom implantar na cidade o “bico legal” que permite receber extras por plantões dentro de sua folga. “Quanto a isso o que poderíamos fazer é o seguinte: na cidade temos os bombeiros que atendem as queimadas e acidentes de trânsito. Com essa lei, o bombeiro poderia, caso quisesse fazer hora extra, ajudar à PM em algumas ocorrências. Assim, a cidade teria a polícia militar e os bombeiros para atendê-la”.

Ao finalizar o candidato agradece a todas as pessoas que, carinhosamente, vem apoiando a sua candidatura e reforça a aliança formada com a Associação dos Praças e Familiares da PM e BM RO (Assfapom), que tem como presidente o ex-deputado estadual Jesuíno Boabaid.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas