Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Durante campanha, equipe do Hemocentro de Vilhena coleta 212 bolsas de sangue em Cerejeiras

- anúncio-

 

O secretário estadual de saúde, Fernando Máximo, usou as redes sociais para agradecer e parabenizar a todos os servidores do Hemocentro Regional de Vilhena que durante uma campanha conseguiram coletar 212 bolsas de sangue na cidade de Cerejeiras, no Cone Sul de Rondônia.

Ao lado do vice-presidente da Fhemeron, Reginaldo Girelli, Fernando Máximo destacou que as bolsas de sangue doadas irão salvar muitas vidas. Aproveitou também para agradecer a todos os parceiros, entre eles, a Cooperativa Sicoob, Polícia Militar, a secretaria de saúde de Cerejeiras, servidores e, em especial, a todos os doadores que atenderam ao chamado da Fhemeron.

- Advertisement -
- Advertisement -

Por causa da pandemia do novo coronavírus houve uma queda na doação de sangue. Por conta disso, os Hemocentros vêm fazendo campanhas e estendendo os horários de atendimento nas unidades, com o objetivo de captar doadores.

- Advertisement -

No início desta semana, equipes do Hemocentro estiveram em Cerejeiras coletando bolsas de sangue. Segundo Michely Toledo, Assistente Social, mensalmente o Hemocentro da cidade precisa de cerca de 350 bolsas de sangue para atender a demanda do Cone Sul, mas em poucos meses do ano a meta é alcançada e com a pandemia o número de doações diminuíram drasticamente.

Mais informações sobre doação podem ser obtidas através dos telefones (69) 3321-5147 ou 99240-6211.

Regras para doar sangue

Foto: Pixabay

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, estar com documento com foto e bem alimentado. O doador deve ter 50 quilos ou mais e não pode ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, nem estar em uso de medicamentos. Além disso, é recomendado que o doador tenha dormido pelo menos 6h na noite anterior e evitar alimentos gordurosos 3h antes da doação.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas