Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Com estoque baixo Hemocentro de Vilhena convoca população de Cerejeiras para doar sangue

- anúncio-

Foto: Divulgação

Com baixo estoque de sangue o Hemocentro de Vilhena faz apelo por doações. De acordo com a Assistente Social Michely Toledo, nos dias 22 e 23 de setembro o Hemocentro estará no município de Cerejeiras realizando coleta de sangue.

A coleta será realizada no dia 22, terça-feira, das 08h às 19h, e no dia 23, quarta-feira, das 08h às 16h na Escola Municipal “Mundo da Criança” – Tiago Pannato, localizada na Rua Panamá nº. 2489, em frente à Escola Tancredo de Almeida Neves, Bairro Liberdade em Cerejeiras.

Segundo Toledo mensalmente o Hemocentro de Vilhena precisa de cerca de 350 bolsas de sangue para atender a demanda do Cone Sul, mas em poucos meses do ano a meta é alcançada e com a pandemia o número de doações diminuíram drasticamente.

- Advertisement -
- Advertisement -

Por conta disso, o Hemocentro está convocando todos os doadores fidelizados, e também busca novos voluntários. A Assistente Social ressalta que a doação de todos os tipos de sangue é bem-vinda.

- Advertisement -

Mais informações sobre doação podem ser obtidas através dos telefones (69) 3321-5147 ou 99240-6211.

“Estamos recebendo poucas doações, mas a necessidade de sangue é constante. Precisamos contar com o apoio da população, com a doação, para salvarmos vidas. Quem já se recuperou da Covid-19 pode doar sangue e quem deixou de doar sangue com medo da Covid-19, pode ficar tranquilo que seguimos os mais rígidos protocolos de sanitização. Podem vir doar sangue sem risco de contrair a doença. Não há motivo para essa preocupação”, garante Michely Toledo.

Regras para doar sangue

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, estar com documento com foto e bem alimentado. O doador deve ter 50 quilos ou mais e não pode ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, nem estar em uso de medicamentos. Além disso, é recomendado que o doador tenha dormido pelo menos 6h na noite anterior e evitar alimentos gordurosos 3h antes da doação.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas