Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


VÍDEO: Anta invade piscina de balneário para se refrescar em Cabixi

- anúncio-

“Eu nunca tinha visto uma anta, ainda mais nadando na piscina”, diz Paulo Tomazzelli, dono do balneário. Biólogo explica que a anta é o maior mamífero selvagem do Brasil

Uma anta foi flagrada tomando banho de piscina em um balneário de Cabixi (RO) no Cone Sul do estado. O vídeo foi gravado na segunda-feira (24) por Paulo Tomazzelli, que mora no local.

O balneário está fechado desde março por causa da pandemia da Covid-19 e por isso o movimento de pessoas diminuiu, abrindo caminho para os animais selvagens se aproximarem.

“Eu nunca tinha visto uma anta, ainda mais nadando na piscina. O mais comum por aqui são os pássaros. Para nossa surpresa, pela manhã fui andar e encontrei essa anta tomando banho. Coisa que em 40 anos eu não vi por aqui”, comentou Paulo Tomazzelli, ao G1.

- Advertisement -
- Advertisement -

Depois de ser flagrada no banho, a anta saiu da água e correu para dentro de uma represa no mesmo balneário.

- Advertisement -

De acordo com o biólogo Flávio Terassini, pelo vídeo é possível perceber que o animal já é adulto e possivelmente entrou na piscina para se refrescar do calor.

“É comum as antas procurarem lagos, rios e até represas para se refrescarem. Esse é o maior mamífero selvagem do Brasil e pode pesar 250 quilos”, explica o pesquisador.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas