Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vem Pra Cozinha: três receitas incríveis para aquele café da tarde fácil e barato

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa)

Está sem ideia do que fazer esse fim de semana para aquele café da tarde delicioso? O Jornal Folha de Vilhena está trazendo mais três receitas fáceis, rápidas e bem baratinhas para você deixar as tardes de domingo ainda mais deliciosas.

No especial de hoje, vamos ensinar como fazer um delicioso ‘lanchão’ com apenas quatro ingredientes, um bolinho de carne frito muito fácil e uma nega maluca de lamber os dedos (com versão para forno e micro-ondas!).

Então está esperando o quê? Vem comigo se deliciar nessas receitinhas. Ah! E se fizer, compartilhe no Instagram e marque o nosso perfil @folhadevilhena! Vamos adorar repostar essas maravilhas! Agora, mãos a obras:

- Advertisement -
- Advertisement -

LANCHÃO DE FORNO

- Advertisement -

Você vai precisar de:

1 pacote de pão tipo bisnaguinha, 1 copo de requeijão, 1 bandeja de muçarela, 1 bandeja de presunto.

Como fazer:

Corte os pães ao meio e passe o requeijão em ambos os lados. Em um refratário de vidro que possa ir ao forno, coloque os pães lado a lado até preencher o fundo. Pique a muçarela e o presunto, misture com orégano ou temperos a gosto e recheie os pães. Jogue um pouco de queijo sobre os pães recheados e leve ao forno pré-aquecido até que o queijo derreta.

Bom apetite!

BOLINHO DE CARNE FRITO

Você vai precisar de:

1 Kg de carne moída, temperos a gosto, farinha de rosca para empanar, queijo para recheio (opcional).

Como fazer:

Misture a carne moída com os temperos (cheiro verde, sal, orégano, pimentão, cebola, etc.), faça bolinhas e recheie com o queijo. Empane as bolinhas na farinha de rosca. Em uma panela, coloque óleo o suficiente para cobrir os bolinhos, espere ficar bem quente e frite os bolinhos aos poucos.

Escorra em papel toalha, sirva quente com café ou bebida de sua preferência. De lamber os dedos, não é?

NEGA MALUCA (FORNO E MICRO-ONDAS)

Você vai precisar de:

2 ovos, 1 xícara de açúcar, 1 xícara de chocolate, 1 xícara de água, meio copo de óleo, 2 xícaras de farinha de trigo e 1 colher de fermento.

Como fazer:

Em uma batedeira ou à mão, bata os ovos com o açúcar até a mistura ficar cremosa. Adicione aos poucos o chocolate, o óleo, a água e por último a farinha de trigo. Com a massa pronta, adicione o fermento.

Coloque a mistura em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido. Deixe assar por aproximadamente 40 minutos. Já no micro-ondas, coloque em um refratário (ou xícara) próprios para isso, e deixe por cerca de 10 minutos.

Bom apetite!

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas