Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Ruas de Vilhena receberão nome de jornalista e médico oftalmologista que fizeram história no município

- anúncio-

As duas indicações do Projeto de Lei foram feitas pelos vereadores Wilson Tabalipa e Ronildo Macedo e será realizada na Sessão da Câmara dos Vereadores de Vilhena, nesta próxima terça-feira, 01 de setembro, a leitura do Projeto de Lei de número 5.927/2020 que denomina e oficializa Rua Abel Osias Labajos Ruiz, a atual Rua 733, Bairro Bodanese, em Vilhena.

E também a leitura do Projeto de Lei, de número 5.926/2020 que denomina e oficializa Rua Marco Túlio Costa Teodoro a atual Rua 1001, localizada entre a Rua 5206, setores 55, 69 e 94, e a Avenida Rotary Club (Av. 02), Setores 10 e 33, Bairro Jardim Social em Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

No Bairro Bodanese, a Rua 733 será batizada com o nome do vilhenense e jornalista Abel Osias Labajos Ruiz que viveu 23 anos em Vilhena, destacando-se na área de jornalismo, em que atuou desde os 17 anos. Abel tinha Síndrome de Marfan e diante de todas suas limitações conquistou seu espaço na área de jornalismo desempenhando um excelente trabalho nos sites Folha de Vilhena e Aqui Rondônia, sendo este último seu site que criou e fez crescer sozinho com muita luta e garra.

- Advertisement -

Abel ganhou o carinho, admiração e respeito de jornalistas e amigos da faculdade. Por onde passava recebia elogios por sua determinação, alto astral, conselhos e amizade sincera. Em 31 de maio deste ano, Abel se despede de Vilhena após parada de cardiorrespiratória ocasionada pela síndrome.

Já no Bairro Jardim Social em Vilhena, a atual Rua 1001 receberá o nome do empresário e pioneiro de Vilhena, Dr. Marco Túlio Costa Teodoro médico oftalmologista que havia chegado em Vilhena em 1981, tornando-se um dos melhores profissionais da área na região. Em maio de 2018, o médico veio a falecer após lutar por 3 anos contra um câncer conhecido como mieloma. Atualmente a Clínica do Dr. Marco Tulio continua sendo uma das empresas destaque na região, em que os dois filhos do médico dão continuidade ao trabalho iniciado pelo pai.

Os Projetos de Leis serão lidos nesta próxima terça-feira.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas