Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Praça no Bodanese é licitada pela Prefeitura: obra será feita com recursos da deputada federal Mariana Carvalho

- anúncio-

A Prefeitura de Vilhena realizou nesta última quinta-feira, dia 13, o processo licitatório para contratação de uma empresa para a construção da praça pública no bairro Bodanese. O recurso para a obra é oriundo de emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho, que atendeu ao pedido do vereador Rafael Maziero, através do Ministério da Defesa no programa Calha Norte. Todo o processo foi transmitido ao vivo pela página oficial da Prefeitura no Facebook. Assista pelo link: www.fb.com/municipiodevilhena/videos/920045188486858.

Nesta licitação, três empresas participaram da habilitação. Porém, apenas duas atenderam aos requisitos exigidos no edital, ficando assim, a Zig Eletricidade e Construções em primeiro lugar e a empresa Construvil Construtora em segundo. A vencedora, apresentou proposta no valor global de R$ 432.791,54.

- Advertisement -
- Advertisement -

Seguindo os certames, o próximo passo será a análise do projeto da empresa por parte da auditoria, seguindo para homologação, empenho do recurso, assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço.

- Advertisement -

De acordo com o vereador Rafael Maziero, que acompanhou a licitação, a obra é uma conquista para os moradores. “Andando pelo bairro em 2017 eu colhi algumas demandas e os moradores me informaram que a praça era um de seus anseios. Levei o pedido à deputada Mariana que nos atendeu e agora, após todos os trâmites, o bairro vai ganhar a praça. A praça será construída na Rua Erivaldo Venceslau da Silva, entre as Ruas 717 e 723, e, a partir de agora, estarei atento fiscalizando o processo licitatório para que tudo corra bem e essa praça comece a ser construída o mais rápido possível”, explica.

O PROJETO

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), a construção, que tem prazo de conclusão de 540 dias após a emissão da ordem de serviço, foi planejada para atender a população que busca um local para convívio harmonioso com familiares e amigos. A praça é composta de playground, academia ao ar-livre, uma quadra de areia destinada à prática de esportes, pista de caminhada, áreas de descanso e do próprio passeio público que visa à circulação e movimentação dos usuários da praça.

Foram previstas também áreas verdes destinadas ao plantio de grama e árvores, estas últimas a serem fornecidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que proporcionarão uma paisagem agradável e garantirão conforto térmico. Inclui ainda bancos e lixeiras em uma área total de quase 5 mil metros quadrados com pórticos em concreto armado. Haverá ainda instalação de super postes em concreto com lâmpadas de LED, bem como refletores para a quadra e iluminação de solo.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas