Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Porto Velho: homem infectado por Covid-19 é detido na estrada após embarcar em ônibus de viagem

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (28) uma equipe de monitoramento sanitário da cidade de Ouro Preto (RO) retirou de um ônibus interestadual um engenheiro civil que estava com 39° de febre em decorrência de infecção por COVID-19.

De acordo com o homem, ele embarcou em Porto Velho (RO) rumo à cidade de Cuiabá (MT), onde se trataria com um especialista. O que chama atenção é que não houve qualquer barreira sanitária na rodoviária da capital rondoniense.

Tossindo muito, o engenheiro chamou atenção das pessoas que estavam no ônibus, que por volta das 08h parou na cidade de Ouro Preto, momento em que a equipe entrou no veiculo e constatou a alta temperatura que ele apresentava.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Eu estava dormindo e já acordei com a equipe sanitária colocando a pistola medidora de temperatura na minha cara e pedindo pra sair do ônibus, agora eu estou preso aqui”, relatou o engenheiro.

- Advertisement -

De acordo com o decreto estadual é permitido o embarque de passageiros no estado de Rondônia em veículos de viagem interestadual e intermunicipal desde que o numero de pessoas seja reduzido e que nenhum passageiro apresente sinais de COVID-19.

Não houve qualquer empecilho para que o morador embarcasse na capital, fato que expos passageiros e funcionários ao risco da contaminação. Uma ambulância foi encaminhada para dar atendimento e levar o homem para um local isolado.

A responsabilidade de aferir a temperatura dos passageiros, além da empresa que presta o serviço, é também dos órgãos de Saúde municipal e estadual.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas