Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

PMRO: mais de 1.800 termos circunstanciados foram registrados durante a pandemia; maior parte sobre aglomerações

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa)

A Polícia Militar de Rondônia já lavrou 1.810 Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) desde quando foi decretado o estado de Calamidade Pública no Estado, em 20 de março deste ano, para evitar a propagação do Coronavírus. Somente em Porto Velho, foram lavrados 359 termos.

O TCO é lavrado nos casos de crimes de menor potencial ofensivo, com penas máximas de 2 anos e de contravenções penais.

Segundo a Polícia Militar, a maior parte dos TCOs lavrados, é referente a aglomerações de pessoas, que é proibido durante a pandemia. A Polícia chega até os locais através de denúncias da população via 190.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ainda segundo a Polícia, grande parte das denúncias se concentra na área urbana dos municípios. Ao ser acionada através do disk denúncia, uma equipe policial se desloca para o local informado para apurar os fatos.

- Advertisement -

Chegando ao local, os policiais, ao detectarem as pessoas que estão envolvidas no ato que vai de encontro às proibições do decreto governamental, são orientados a lavrarem o TCO contra quem estiver participando das ações ilícitas, sem prejuízo também da orientação que é feita para os envolvidos, de forma respeitosa e cordial.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas