Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

PC prende integrantes de quadrilha especializada em furtos e roubos a comércios

- anúncio-

Foto: Divulgação PC

A Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos – DERF (PATRIMÔNIO), com o apoio de outras unidades policiais e dos Departamentos da Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 19, a operação denominada “PILHAGEM”. Aproximadamente 100 policiais cumpriram 35 mandados de Prisão Preventiva e 19 mandados de Busca e Apreensão Domiciliar na capital rondoniense.

A Operação tem como objetivo desarticular uma Organização Criminosa especializada em praticar furtos, mediante arrombamento, a estabelecimentos comerciais. Após meses de investigações, os agentes da DERF identificaram todos os membros da Organização Criminosa, os quais eram liderados pelo nacional J. C. S. F., e apuraram que eles praticaram diversos furtos a estabelecimentos comerciais nos 03 (três) meses que durou a investigação, gerando um prejuízo de aproximadamente R$500.000,00 (quinhentos mil reais) ao comércio.

O delegado Marcelo Resem presidiu as investigações e esclareceu que há possibilidade da quadrilha ter praticado mais furtos, ainda não contabilizados. Haja vista que os mesmos são contumazes na prática de crimes contra o patrimônio, chegando ao disparate de cometerem quatro furtos durante a mesma noite, ressaltando ainda, que caso haja vítimas que reconheçam os suspeitos em outras infrações penais, estas devem procurar imediatamente a DERF.

- Advertisement -
- Advertisement -

A expressão “PILHAGEM” significa o furto ou roubo indiscriminado de bens alheios como parte de uma vitória política ou militar, ou no decorrer de uma catástrofe ou tumulto, como numa guerra ou num desastre natural e justamente em razão do período de Pandemia (COVID-19) é que os infratores aproveitaram para praticar diversos furtos contra estabelecimentos comerciais da capital.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas