Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Morador do bairro Cristo Rei falece de covid-19 e Vilhena identifica mais 39 casos

- anúncio-

Foto: Semcom

Vilhena registrou um novo óbito de morador de Vilhena com covid-19. Além disso, foram identificados 39 novos casos confirmados de vilhenenses com covid-19, sendo três por RT-PCR, 31 por teste rápido, quatro por vínculo epidemiológico e um por análise clínica-epidemiológica. Também foram identificados 36 novos casos suspeitos e um recuperado. Dessa forma, Vilhena registra até as 19h de hoje: 1.713 casos confirmados de vilhenenses, sete positivados moradores de outras cidades, 24 óbitos de vilhenenses, cinco óbitos de moradores de fora e 91 casos suspeitos. Há atualmente no município 487 casos ativos de moradores de Vilhena, bem como 1.202 já recuperados e oito transferidos.

O óbito registrado nesta quarta-feira, 5, é de paciente do sexo masculino com 71 anos, morador do Cristo Rei. Diagnosticado com covid-19 no dia 20 de julho a partir de teste rápido, o paciente precisou ser internado já no dia seguinte, na Enfermaria da Central de Atendimento à Covid-19. Apresentando piora nos sintomas, foi transferido para a UTI da unidade no dia 25 de julho, porém sem necessidade de respirador. Contudo, no dia seguinte, o paciente teve de ser intubado. Sem revelar melhora no quadro clínico, o paciente não resistiu e veio a óbito hoje, após 11 dias de internação com necessidade de respirador.

Há 15 pacientes internados em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19, sendo cinco na UTI, todos com necessidade de respirador (dois do sexo masculino com 51 e 68 anos e três do sexo feminino com 77, 85 e 88 anos). Outros 10 pacientes estão internados na Enfermaria da Central, sendo três do sexo masculino com 51, 52 e 76 anos e sete do sexo feminino com 34, 39, 42, 66, 73, 74 e 91 anos. Dos internados, todos têm resultado positivo para covid-19. A taxa de ocupação de leitos da Central de Atendimento à Covid-19 é de 41,7% (sendo 50% na UTI e 38% na Enfermaria).

- Advertisement -
- Advertisement -

Em atenção ao aumento de casos de violência doméstica durante o período de pandemia, o Abrigo da Mulher, sob responsabilidade da Prefeitura de Vilhena, vai reabrir após mais de três anos desativado. Desde 2019 o local passa por reforma, limpeza e adequações, que devem ser concluídas este mês. O local que é gerenciado pelo CAM (Centro de Atendimento à Mulher), da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) e garantirá um lar temporário, seguro e sigiloso para as mulheres vítimas de violência na cidade. Leia mais sobre o tema em: http://www.vilhena.ro.gov.br//index.php?sessao=b054603368vfb0&id=1413298.

- Advertisement -

O Estado registrou até hoje 42 mil casos confirmados e 918 óbitos. No Brasil o número de casos confirmados já ultrapassou 2,862 milhões, com 97,4 mil mortes. No mundo são 19 milhões de casos confirmados e 710 mil mortes.

ATENDIMENTO – Pessoas que tenham sintomas ou se considerem suspeitas de ter covid-19 devem procurar os postos de Saúde em Vilhena. Aos fins de semana a unidade em funcionamento é a Afonso Mansur, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes (das 7h às 19h). Leia todo o protocolo de atendimento no link: http://www.vilhena.ro.gov.br/index.php?sessao=b054603368vfb0&id=1411266.

DECRETO EM VIGOR – O principal decreto municipal que trata do combate à pandemia no município tem seu texto mais atualizado disponível em: http://www.bit.ly/decretocovid19vilhena.

DENÚNCIAS – Denúncias de descumprimento de normas de Saúde podem ser feitas pelos números: 190 da Polícia Militar (24h) ou 3322-1936 da Vigilância Sanitária (7h às 17h30, de segunda a sexta-feira).

MAPA – Veja mapa, gráficos e tabelas dos casos da cidade no Painel Covid-19 Vilhena disponível no site da Prefeitura, no menu “Serviços” e também pelo link direto: www.bit.ly/painelcovidvilhena.

TESTES – Os testes podem ser feitos somente após encaminhamento médico de posto de Saúde. Para entender em detalhes como funcionam os testes disponíveis na cidade, tanto os de método rápido como de laboratório, leia a nota explicativa da Prefeitura em: www.bit.ly/testescovid19vilhena.

Cheque as informações antes de divulgá-las em grupos. Acompanhe o site e a página da Prefeitura de Vilhena no Facebook para ter acesso a informações corretas sobre a pandemia em Vilhena.

www.vilhena.ro.gov.br

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas