Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Estão abertas as inscrições para os cursos do Serviço Florestal Brasileiro

- anúncio-

O Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve) incluiu mais uma plataforma com seis cursos gratuitos na modalidade de ensino a distância (EaD). A partir de agora, serão oferecidos cursos sobre as florestas brasileiras e para promover boas práticas de manejo sustentável. O conteúdo foi desenvolvido pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e as inscrições estão abertas até o dia 16 de agosto.

Os interessados poderão optar pelos temas Gestão de Empreendimentos Comunitários, Introdução à Concessão Florestal, Manejo da Castanha, Manejo do Açaí, Introdução ao Manejo Florestal e Introdução às Cooperativas e Associações.

A carga horária é de 20 horas divididas em quatro módulos. A duração é de quatro semanas. Os inscritos que concluírem a capacitação com, no mínimo, 60% de aproveitamento poderão solicitar certificados. As aulas serão acessadas por meio da plataforma Saberes da Floresta, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

- Advertisement -
- Advertisement -

Sistema

- Advertisement -

O Sinajuve é uma plataforma on-line lançada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Entre as funções, o sistema reúne cursos gratuitos que visam à capacitação profissional de jovens brasileiros.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas