Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Covid-19: leitos de UTI do Hospital Regional de Cacoal atingem lotação máxima

- anúncio-

Leito de UTI não está mais disponível no Hospital Regional de Cacoal — Foto: Governo de RO/Divulgação

O Hospital Regional de Cacoal (HRC) atingiu a lotação máxima dos 28 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com o novo coronavírus. Segundo informações do Governo de Rondônia, na cidade, apenas um leito de UTI está disponível no Hospital de Urgência e Emergência (Heuro).

Cacoal é o município referência para o tratamento da Covid-19 da macrorregião II, que abrange 34 municípios da região centro-sul do estado. Nessa região vivem cerca de 780 mil pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Além do Heuro e do HCR, a região ainda conta com o Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, que também não tem leitos disponíveis, o Hospital Adamastor Teixeira de Oliveira em Vilhena que tem três leitos de UTI livres para pacientes com o vírus e o Hospital Cândido Rondon em Ji-Paraná com apenas um leito desocupado.

- Advertisement -
- Advertisement -

A ocupação das UTIs na macrorregião II nesta terça-feira (4) é de 89,4%, com apenas cinco vagas livres.

- Advertisement -

Casos em Cacoal 

Nesta terça (4), Cacoal registrou mais de 138 casos da doença e quatro mortes, chegando a um total de 926 diagnósticos e 16 óbitos, de acordo com o último boletim divulgado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas