Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Com integração das forças de segurança, Governo realiza passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar

- anúncio-

A solenidade ocorreu com a presença do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, que ressaltou a importância da união das forças de segurança para prestarem um serviço leal e acima de tudo descente para a população

Novo comandante do CBM-RO assumiu o compromisso de fazer um comando justo, honrado e marcado por muito trabalho

Em cerimônia militar no Salão Nobre Rosilda Shockness, no Palácio Rio Madeira, sede do Governo, foi realizada na tarde de terça-feira (13) a transmissão de comando do Corpo de Bombeiros Militar em Rondônia (CBM-RO) assumindo a frente da corporação, o coronel BM Gilvander Gregório de Lima.

A solenidade ocorreu com a presença do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, que ressaltou a importância da união das forças de segurança para prestarem um serviço leal e acima de tudo descente para a população. ”O coronel Farias fez um trabalho honrado e o coronel Gregório que assume agora também trabalha com honra e sei da capacidade que tem. Que haja muito mais missões cumpridas em prol da nossa sociedade”, pontua o governador.

- Advertisement -
- Advertisement -

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, ressaltou a importância da união das forças de segurança

- Advertisement -

O coronel Demargli da Costa Farias que esteve no comando da corporação por um ano e 11 meses despediu-se do cargo ressaltando que os homens e mulheres que compõe a corporação são heróis, e disse ainda que por eles nutre um carinho extraordinário, desejando ao novo comandante que projete a corporação para patamares ainda maiores.

O ato também marcou o encerramento de carreira do militar. ‘‘É o final de uma carreira de mais de 30 anos de serviço que eu acredito de missão cumprida e desejo que cada vez mais o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia seja visto como uma das melhores corporações do Brasil’’, afirma o coronel Farias. O novo comandante assumiu o compromisso de fazer um comando justo, honrado e marcado por muito trabalho.

Para o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá, o coronel Farias cumpriu com excelência a missão. Ele reforçou junto ao novo comandante o apoio para desenvolver ainda mais a corporação. ‘‘A orientação maior do nosso governador é buscar a coesão das forças, e o Corpo de Bombeiros ombreia conosco a segurança do povo rondoniense’’, destaca o secretário.

O Corpo de Bombeiros de Rondônia tem avançado com uma série de melhorias, como aquisição de veículos, inclusive unidades de resgate, realização de cursos visando o aperfeiçoamento técnico da tropa, tem em andamento a obra do Centro de Treinamento Operacional, e consolida-se como uma corporação estratégica no apoio de operações, inclusive com atuação na Operação Verde Brasil e no combate à Covid-19.

Estiveram presentes no evento autoridades da Sesdec, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Cientifica (Politec), Casa Militar, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e ainda da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, coronel BM Carlos Batista.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas