Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vilhena: pacientes recebem alta e elogiam atendimento na Central de Atendimento à Covid-19

- anúncio-

(Foto: Assessoria)

Lágrimas de alegria, comemoração e alívio. O clima na saída da Central de Atendimento à Covid-19 de Vilhena estava repleto de emoções com a alta dos senhores Paulo Porto e João Batista, de 53 e 68 anos, respectivamente. Após vários dias internados na enfermaria da unidade, os pacientes foram recebidos por familiares e vibraram ao poder voltar para casa, recuperados.

“O tratamento é de primeiro mundo. Fui carinhosamente tratado, como um filho por um pai. A equipe é uma maravilhosa, o tratamento é coisa sem palavras. Não vou falar mais que estou emocionado. Eu venci a covid-19”, agradeceu João Batista, de 68 anos, internado na unidade desde o dia 11 de julho.

A irmã de João, Hermelinda Gusmão, o aguardava ansiosamente. “Ele elogiava vocês o tempo todo. Quero agradecer de coração cada um. Realmente, é amor à profissão. Apesar dos riscos, vocês estão aqui, na linha de frente da batalha. Mas, Deus estará guardando vocês”, disse, se dirigindo aos profissionais de Saúde.

- Advertisement -
- Advertisement -
(Foto: Assessoria)

Também recebeu alta, após seis dias internado, o paciente Paulo Porto, de 53 anos. “Essa equipe é maravilhosa, pois cuida da gente com muito amor e carinho. Se eu falar mal de alguém aqui, estarei sendo hipócrita. Quando entrei achei que não sairia vivo, mas hoje estou feliz e agradeço a Deus e à equipe”, assegurou.

- Advertisement -

Acompanhando os pacientes, as profissionais de Saúde admitiram que o vínculo com cada paciente é intenso. “Para mim é muito gratificante ver cenas assim. Eles, pra gente, não são mais simples pacientes, porque a gente fica tanto tempo ao lado deles que parece que são da família. A gente fica muito feliz, mesmo, por ver eles indo para casa bem”, conta, emocionada, a técnica de enfermagem Maria Aparecida de Souza.

A médica Ingrid Jeziorny também expressou sua alegria com a melhora de mais dois pacientes na Central. “Missão cumprida com eles, graças a Deus. Estou muito feliz! Cada um que sai daqui é uma vitória”, garantiu.

ALERTAS – Mesmo que tenham apresentado evolução positiva dos sintomas, sem necessidade de internação, os pacientes ainda precisam seguir recomendações de segurança e cuidados como todos os demais. João ainda é considerado caso suspeito e aguardará o resultado do exame em casa, ainda em isolamento. Paulo já tem exame positivo para covid-19, continua sendo caso ativo e permanecerá também com recomendações de cuidados até completar o período de eliminação do vírus de seu corpo. Ambos deixaram alertas enfáticos à população.

“O recado que dou é que a pessoa se previna e se cuide, porque a doença mata mesmo. Muitas vezes não há recuperação”, lembra Paulo. Ao mesmo tempo, João faz apelo em favor da prevenção. “Sejam conscientes, não é uma brincadeirinha. Graças a Deus o hospital aqui está mais calmo e que continue assim!”, finaliza.

Nesta sexta-feira Vilhena registrou o menor número de internados dos últimos 30 dias, com seis internados, sendo apenas um no respirador, com possibilidade de ser entubado em breve. Ainda assim, a cidade se aproxima de registrar 900 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas