Natacha nega que tenha tomado atitudes que enquadrem desacato. “De forma arbitrária, os guardas municipais a algemaram e a conduziram à delegacia na viatura da guarda. Em nenhum momento a modelo agrediu física ou verbalmente os agentes, o respeito foi mantido a todo momento pelo lado de Natacha. (…) Natacha está muito abalada por toda esta situação e a repercussão da mesma”.

A Guarda municipal, por sua vez, diz que ela resistiu a cumprir medida administrativa. “Ela resistiu ao término da festa, argumentou e, além disso, tentou agredir uma pessoa que estava fazendo a filmagem, um servidor da prefeitura”.

“Postura inadmissível”

O advogado da modelo, Carlos Felipe Guimarães, afirma que a ação dos agentes foi incorreta e que eles só poderiam agir e entrar sem autorização na residência em caso de flagrante delito.

“Inadmissível a postura dos agentes, pois, não havia situação de flagrante delito que justificasse a invasão do apartamento, bem como detiveram Natacha a força sob fundamentos ilegais, além de os guardas usurparem a função da Polícia Militar, estabelecida na Constituição Federal”, disse o homem.

A prefeitura de Balneário Camboriú já confirmou cinco episódios de fechamento de festas que são consideradas clandestinas durante o período de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus.