Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vacina chinesa contra covid-19 para testes chega a São Paulo

- anúncio-

Previsão é de que os testes em humanos comecem nesta segunda-feira, 20

As doses da vacina chinesa que será testada no Brasil contra o coronavírus chegaram a São Paulo na madrugada desta segunda-feira, 20, e aguardam liberação no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, de acordo com informações do Instituto Butantã. A previsão feita pelo governo de São Paulo e pelo próprio Butantã em entrevistas nas últimas semanas é de que os testes com voluntários comecem ainda hoje.

O governador de São Paulo, João Doria, faz visita ao Instituto Butantan ao lado do presidente da entidade, Dimas Covas.
Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação / Estadão Conteúdo

A vacina foi criada pelo laboratório chinês Sinovac Biotech e é vista pelo diretor do ButantãDimas Covas, como “uma das mais promissoras” entre as testadas no mundo. Ela já teve o aval da Anvisa para ser testada no País.

No Brasil, ela será testada por 12 centros de pesquisa espalhados por São PauloRio Grande do SulMinas GeraisRio de JaneiroParaná Distrito Federal. Para verificar a eficiência, parte dos voluntários receberá um placebo. A vacina será testada exclusivamente em 9 mil voluntários que trabalham na área de saúde.

- Advertisement -
- Advertisement -

O custo da testagem é estimado em R$ 85 milhões e prevê a transferência de tecnologia para que a vacina chinesa possa ser produzida no Brasil.

- Advertisement -

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas