Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Polícia Federal apura fraudes na concessão de auxílio-reclusão em Jarú

- anúncio-

A operação aconteceu nesta manhã de quinta-feira, 16 de julho, pela Polícia Federal que denominou como OPERAÇÃO NOVO CONFINAMENTO, que apura fraudes na concessão de auxílio-reclusão, entre outros benefícios previdenciários, no município de Jarú/RO.

Estão sendo cumpridos 05 (cinco) mandados de busca e apreensão na cidade de Jarú/RO, situada na região central do estado, todos expedidos pela Justiça Federal em Porto Velho/RO. Os locais objeto das buscas são residências dos investigados e dois escritórios, um de atendimento a demandas previdenciárias e outro de advocacia.

Trata-se de segunda fase da investigação iniciada com a Operação Confinamento, e decorre da análise dos materiais apreendidos (celulares e documentos) da ação ocorrida em 05/03/2020. Foi ainda deferida a prorrogação do afastamento do servidor público das suas funções, por mais 60 dias, até conclusão da investigação, além dos 90 dias iniciais.

- Advertisement -
- Advertisement -

Durante as investigações, a Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Nacional de Seguridade Social, identificou o envolvimento de servidor público do INSS, que atuava junto com sua filha, uma colaboradora e um advogado, na concessão de benefícios sem o preenchimento dos requisitos previstos na legislação previdenciária, em troca de vantagem patrimonial ilícita.

- Advertisement -

Os investigados nessa fase eram responsáveis por recrutar as pessoas que receberiam os benefícios fraudados, cujas adulterações eram efetivadas pelo servidor do INSS. O prejuízo estimado até o momento supera a casa do 2 milhões de reais.

Os indiciados estão sendo ouvidos na sede da Polícia Federal e responderão pelos crimes de estelionato previdenciário, inserção de dados falsos em sistema de informações, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas