Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Municípios de Rondônia recebem respiradores e mais de R$ 10 milhões em recursos para combate ao COVID-19

- anúncio-

Foto: Assessoria Parlamentar

Desde o início da pandemia do Coronavírus no Brasil, o senador rondoniense Marcos Rogério vem trabalhando na liberação de recursos, equipamentos e remédios que possam auxiliar Rondônia no enfrentamento a essa doença.

Na última semana, em mais uma ação conjunta com o Ministério da Saúde, Marcos Rogério conseguiu a liberação de R$ 10,6 milhões em recursos para 19 municípios rondonienses. São eles: Ji-Paraná, Jaru, Presidente-Médici, Machadinho d`Oeste, Pimenta Bueno, Alto Paraíso, Campo Novo, Costa Marques, Espigão d`Oeste, Itapuã d`Oeste, São Miguel do Guaporé, Alta Floresta, Cerejeiras, Cabixi, São Felipe, Theobroma, Urupá, Alto Alegre e Mirante da Serra.

De acordo com o senador Marcos Rogério, a verba já foi liberada para as prefeituras. “Com esses recursos os gestores poderão adquirir mais medicamentos, kits de testes rápidos, equipamentos de proteção individual e contratação de mais profissionais de saúde. Ou seja, as prefeituras poderão reforçar o sistema de saúde local para atender com mais qualidade os pacientes com coronavírus”, explicou.

- Advertisement -
- Advertisement -

Além dos recursos para custeio, o parlamentar também conseguiu viabilizar uma nova remessa de respiradores mecânicos para Rondônia, incluindo aparelhos de transporte, que são aqueles utilizados nas ambulâncias, e os de coluna, que são os que ficam nas UTIS, para atender pacientes internados. “No total, estou enviando mais 18 ventiladores pulmonares para atender os municípios. Esses aparelhos estarão com as secretarias de saúde até esta terça-feira (21/07) ”, ressaltou Marcos Rogério. Entre os municípios beneficiados estão Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo, Cujubim, Machadinho d’Oeste, Monte Negro, Rio Crespo, Vale do Anari e São Miguel do Guaporé. No caso de São Miguel, os ventiladores pulmonares foram viabilizados em parceria com o deputado federal, Léo Moraes (PODE-RO).

- Advertisement -

Vale lembrar que recentemente, Marcos Rogério conseguiu em parceria com a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB- RO) o envio de três respiradores mecânicos para Buritis e mais três para Guajará-Mirim. Esses aparelhos já estão nos municípios! “Os respiradores mecânicos são fundamentais no tratamento de pacientes com COVID em estado mais grave. Por isso, enquanto não temos uma vacina para imunizar a população, precisamos investir no aparelhamento do sistema de saúde para que esteja sempre pronto para atender todos os pacientes com a doença e, assim, preservarmos vidas”, ressaltou o Marcos Rogério.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas