Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

MEC abre inscrições para estudantes concorrer uma vaga no Sistema de Seleção Unificada – SISU

- anúncio-

O Ministério da Educação – MEC, abriu nesta terça-feira, dia 07 de julho de 2020, inscrições para estudantes concorrer uma vaga no Sistema de Seleção Unificada – SISU.

Desse modo, a seleção será realizada online, através de notas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, da edição de 2019. No entanto, o candidato precisa não ter zerado na prova de redação.

Dessa maneira, serão ofertadas mais de 51 mil vagas em universidades federais de todo Brasil.

- Advertisement -
- Advertisement -

Além dos cursos presenciais, o Sisu deste ano, vai oferecer pela primeira vez, vagas na modalidade a distância – EaD.

- Advertisement -

Como se inscrever no SISU 2020

Os estudantes interessados poderão se inscrever pela internet, por meio do site do Ministério da Educação. Já prazo final para se inscrever é até sexta-feira, às 23h59, dia 10 de julho de 2020.

Cronograma do Sisu 2020/2

De acordo com MEC, o resultado da chamada do Sisu será publicado no dia 14 de julho. Por outro lado, os candidatos que não foram selecionados na primeira chamada, podem solicitar seu interesse em participar na lista de espera.

O participante poderá realizar a manifestação por meio da página do Sisu na internet, entre os dias 14 e 21 de julho de 2020.

Depois disso, os estudantes poderão acompanhar as convocações divulgadas pelas instituições para seleção das vagas em lista de espera. Além disso, deve ser observado prazos, procedimentos e documentações exigidos para matrícula ou para registro acadêmico.

Como também, todas as normas estabelecida no edital da instituição.

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas