Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Escolas municipais iniciam distribuição de mil kits alimentícios para alunos carentes

- anúncio-

Foto: Semcom

Com mil kits alimentícios montados a partir de produtos oriundos da merenda escolar, as escolas municipais de Vilhena iniciaram nesta terça-feira, 21, a distribuição de alimentos aos pais ou responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de ensino que estejam em necessidade devido à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Willian Braga, esta é a segunda doação de kits alimentícios realizada pela Prefeitura de Vilhena, seguindo a Lei n° 13.987/2020, de 7 de abril, que autoriza em caráter excepcional, a distribuição dos alimentos enquanto durar o período de suspensão de aulas em virtude do estado de emergência em Saúde. Consulte a lei completa no link: http://www.in.gov.br/web/dou/-/lei-n-13.987-de-7-de-abril-de-2020-251562793?inheritRedirect=true

“Somente em abril conseguimos atender 200 alunos com entrega dos os kits alimentícios. Desta vez, vamos aumentar em cinco vezes o alcance dessa ação, beneficiando mil famílias. Enquanto não for possível retornar com as aulas presenciais, continuaremos apoiando as famílias, ajudando ao máximo de alunos que conseguirmos”, ressaltou o titular da pasta.

- Advertisement -
- Advertisement -

Como explica a nutricionista da Semed, Edilaine Andrade, os alimentos são de estoque e foram deixados pela secretaria nas 29 unidades de ensino, da área rural e urbana, na última sexta-feira, 17 de julho. De lá para cá as equipes gestoras de cada instituição se organizaram na montagem dos kits que começam a ser distribuídos a partir de hoje.

- Advertisement -

Com a participação do Conselho Escolar, foi feito um levantamento dos alunos cuja famílias recebem Bolsa Família, ou que se encontram em estado de vulnerabilidade social. Com uma lista pré-determinada, os gestores estão entrando em contato com os familiares ou responsáveis para passar as orientações necessárias para a entrega dos kits. Além do Conselho Escolar, membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) de Vilhena também estão acompanhando toda a ação, conforme as orientações da cartilha do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas