Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Empreendedores de Vilhena garantem renda extra com Feira Virtual de Artesanato

- anúncio-

Todo o mundo teve que se reinventar após essa crise provocada pelo novo Coronavírus. Autônomos, pequenos empreendedores, empresários grandes e principalmente artesãos que necessitam de Feiras para realizarem suas vendas, todos foram afetados devido ao isolamento social.

Em Vilhena, todos os finais de semana, os artesãos se reuniam pelo menos uma vez ao mês nas Praças da cidade para expor os trabalhos e garantirem a renda familiar. Buscando formas de vendas, a Fundação Cultural juntamente com o SEBRAE organizou a Feira Virtual reunindo os trabalhos dos artesãos cadastrados no município.

Nossa reportagem entrou em contato com a chefe de Oficinas e Eventos Artesanais em Vilhena, Hurby Santos para saber como está sendo o resultado desse trabalho. Sobre a Feira, ela informa que todos os artesãos cadastrados de Vilhena podem participar “A feira virtual é para todos os artesãos cadastrados de Vilhena e também está aberta para os demais artesãos dos outros seis municípios do nosso Cone sul. Quem não está participando e já é cadastrado deve entrar em contato com e SEBRAE e nós vamos adicionar à Feira e orientar como está funcionando”.

- Advertisement -
- Advertisement -
Foto: Reprodução / Campanha para Dia dos Pais

Hurby destaca que a Feira foi criada justamente pensando nos produtos de cada artesão. Para divulgar e para que as pessoas tenham acesso a esses artesãos. “Já que nesse momento não estamos podendo participar das feiras presenciais e regionais, essa foi uma maneira que encontramos para que as pessoas tenha contato direto com os artesãos”.

- Advertisement -

A chefe de oficinas conta que a ideia de encabeçar esse movimento veio da Fundação Cultural, e hoje juntamente com todo o suporte do SEBRAE, Vilhena acabou virando destaque no estado de Rondônia. E incentivando outras regiões a realizarem essa ponte entre o cliente e o artesão.

Foto: Reprodução – Feira Virtual Artesanato Cone Sul

“É um momento muito complicado que estamos vivendo. O principal intuito é criar essa ponte de auxílio, para que o cliente entre em contato direto com o artesão, conheça o artesão e negocie diretamente com ele”, enfatizou Hurby.

Ela também destaca que essa ação acaba com os atravessadores, uma vez que os artesãos estão sendo mais conhecidos. “Atravessadores são aqueles que agiam de má fé adquirindo o produto mais barato e revendendo por outro preço e alegando ser o responsável pela fabricação do produto”.

Em contato com a artesã Elaine Pilz, ela contou a nossa reportagem que teve um aumento muito grande após fazer parte da Feira Virtual. “Minhas vendas aumentaram bastante depois que entrei na feira virtual, não estou dando conta de tantos pedidos que recebo”, conta a artesã. Dona do Ateliê Mimos com Arte, seu principal foco é a produção de enxovais para recém-nascidos, apesar de trabalhar com outros itens. Ela revela que está com uma demanda grande nos pedidos e enviando para o Mato Grosso e cidades vizinhas.

“Estou muito satisfeita com a Feira, sou muito grata pelo apoio que recebemos da Hurby e da Cris Arruda que nos auxilia pelo SEBRAE”. Conheça um dos trabalhos da Eliane e veja outros trabalhos de artesãos cadastrados:

Página no facebook:

https://www.facebook.com/Feiravirtuldeartesantoconesul

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas