Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Em Ji-Paraná/RO, PRF apreende medicamentos que eram transportados irregularmente

- anúncio-

Mais de 20 mil caixas de remédios estavam em carreta sem refrigeração e dividindo espaço com produtos tóxicos

Uma ocorrência incomum, envolvendo saúde pública, foi registrada na tarde de ontem (17) pelas equipes da Polícia Rodoviária Federal em Ji-Paraná/RO. Um carregamento de medicamentos, que seria entregue em hospitais, postos de saúde e farmácias das cidades de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena foi apreendida depois de constatado que eram transportados de forma completamente irregular.

Durante fiscalização de trânsito, em inspeção ao compartimento de cargas de um caminhão, os policiais rodoviários federais constataram que, no mesmo ambiente físico, baterias automotivas (produto altamente tóxico), medicamentos e insumos hospitalares estavam acondicionados de forma precária.

Fiscais da vigilância sanitária compareceram ao local e, em perícia, relataram que as mais de 20 mil caixas de remédios, pelas condições observadas, estavam inservíveis para consumo. A elevada temperatura do compartimento, segundo especificações técnicas, inutiliza o princípio ativo do remédio, transformando-o em “placebo” ou seja, o consumo não geraria os efeitos esperados no organismo.

- Advertisement -
- Advertisement -

O motorista e a empresa foram responderão por crimes contra a saúde pública e também por transporte de produto perigoso fora das especificações legais.

- Advertisement -

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas